Topo

Brasileirão - 2022

Árbitro de Atlético-MG x Palmeiras compartilha elogios a si: 'deu aula'

Marcelo de Lima Henrique compartilhou elogio nas redes sociais após atuação em Atlético-MG x Palmeiras - Reprodução
Marcelo de Lima Henrique compartilhou elogio nas redes sociais após atuação em Atlético-MG x Palmeiras Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/09/2022 10h46

Criticado pelas decisões polêmicas que teve durante a vitória do Palmeiras ontem (28), contra o Atlético-MG, no Mineirão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, contudo, gostou da própria atuação. Após a partida, o juiz compartilhou um post em que foi elogiado na sua conta no Instagram.

"O melhor [árbitro] do Brasil deu aula novamente", disse uma pessoa que marcou Marcelo na postagem que veio a ser compartilhada pelo árbitro pouco depois.

Durante o confronto entre as duas equipes no Mineirão, o juiz foi alvo de diversas críticas e reclamações pelo lado palmeirense. Os principais motivos das queixas alviverdes foram a não expulsão de Dodô, lateral do Galo, um pênalti não marcado em cima de Atuesta e a anulação do gol de Breno Lopes por falta de Rafael Navarro em Mariano.

Depois da partida, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros fez críticas à atuação do árbitro de campo e do VAR ao longo da partida em Belo Horizonte.

"Viemos jogar no Mineirão com uma equipe como a do Atlético-MG e mais uma vez tivemos a interferência da arbitragem e, principalmente, do VAR. O árbitro pode ter tomado a maioria das decisões corretas, mas quando necessitou daquela que seria a ferramenta que facilitaria as decisões, mais uma vez, um erro extremamente grosseiro ao não marcar o pênalti em cima do Atuesta", disse.

"Fazemos um gol no final da partida e mais uma vez cometeram um erro, a arbitragem e o VAR. Não podemos mais permitir que isso aconteça no futebol, principalmente na principal competição do país", completou referindo-se aos lances de possível pênalti em Atuesta e gol anulado de Breno Lopes.

Além disso, Barros também reclamou do fato de, pela segunda vez, a diretoria ter que se antecipar à entrevista do treinador. Em julho, Anderson falou antes da coletiva de Abel Ferreira depois da partida contra o Ceará.

"É a segunda vez que nos posicionamos dessa forma neste ano. Faltam dez rodadas para terminar o campeonato, e a arbitragem não tem o direito de interferir nesses resultados. Esse é o recado que o Palmeiras precisa passar mais uma vez para a diretoria de arbitragem e para aqueles que comandam a CBF", disse.

Mesmo com as reclamações e polêmicas contra a arbitragem, o Palmeiras venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, com gol do zagueiro Murilo. O resultado fez o time de Abel Ferreira chegar a 60 pontos e se manter com folga na liderança. O Fluminense, atual vice-líder, tem 51.