Topo

Palmeiras

Diretor do Palmeiras dispara contra arbitragem: 'Não podemos mais permitir'

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 01h24

Pouco afeito às câmeras e microfones, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, mostrou-se indignado com a arbitragem após a vitória do seu clube por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ontem (28), no Mineirão. Antes de João Martins, que comandou o time em Belo Horizonte, conceder entrevista, Barros fez um pronunciamento.

"Fazemos um gol no final da partida e mais uma vez cometeram um erro, a arbitragem e o VAR. Não podemos mais permitir que isso aconteça no futebol, principalmente na principal competição do país", disse ele, em referência a um gol de Breno Lopes anulado por falta inexistente de Navarro em Mariano.

"Será que, toda vez, teremos que antecipar nossos técnicos para falar sobre arbitragem, quando aqui teria que estar falando da parte tática, do evento? Precisamos chamar atenção da diretoria de arbitragem, da CBF. Não podemos permitir que isso aconteça numa reta final de competição como essa, num campeonato tão difícil como é o Brasileiro", disse ele.

"É a segunda vez que nos posicionamos dessa forma neste ano. Faltam dez rodadas para terminar o campeonato, e a arbitragem não tem o direito de interferir nesses resultados. Esse é o recado que o Palmeiras precisa passar mais uma vez para a diretoria de arbitragem e para aqueles que comandam a CBF", completou Anderson Barros.

Em 30 de julho, Barros também se antecipou à entrevista coletiva do treinador no jogo, naquele dia Abel Ferreira, para se queixar dos erros de Anderson Daronco após vitória por 2 a 1 sobre o Ceará.

"Ou tomamos uma posição, ou a CBF toma uma posição, ou o presidente da CBF toma posição, ou Seneme e toda sua equipe tomam uma posição drástica, ou o futebol vai caminhar para um lugar muito ruim", disse ele naquela ocasião

Palmeiras abre o placar contra o Atlético-MG com Murilo

Palmeiras