Topo

Imprensa europeia vê 'fim da linha’ para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo em ação por Portugal durante partida contra a Espanha em partida da Liga das Nações - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação por Portugal durante partida contra a Espanha em partida da Liga das Nações Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL

28/09/2022 11h38

A fase não está das melhores para Cristiano Ronaldo. A pouco menos de dois meses do que provavelmente será sua última Copa do Mundo, o português tem convivido com críticas e a imprensa europeia já vê o fim de carreira no horizonte.

Após a eliminação da Liga das Nações para a Espanha, jogo em que o camisa 7 perdeu chances que não costuma desperdiçar, jornais da Europa contestam a longevidade de Cristiano na seleção e questionam sua titularidade.

Na última segunda-feira (26), o jornal "A Bola", um dos principais de Portugal, estampou a frustração do gajo, ao lado da manchete "Menos Ronaldo, Mais Portugal" e afirmou que o vencedor de cinco Bolas de Ouro está perdendo influência na seleção.

CR7 A Bola - Reprodução - Reprodução
Capa do jornal "A Bola" de Portugal critica CR7
Imagem: Reprodução

Na Espanha, também repercutem a má fase do craque, que empilhou recordes e títulos durante os nove anos de Real Madrid. "O atacante português começa a perder a pegada e em Portugal já especulam se a seleção melhoraria sem ele como referência", escreveu o "Marca".

O jornal "As foi ainda mais incisivo. "Ele balançou a cabeça, chateado e desesperado. Cristiano recebeu o gol de Morata em Braga como uma martelada direta no queixo, num dos momentos emocionais mais delicados que se pode lembrar. Outra decepção para piorar alguns meses de desaceleração contínua", diz a publicação.

Aos 37, Cristiano tem frequentado cada vez mais o banco de reservas no Manchester United e vê a concorrência no ataque da seleção de Portugal aumentar. Antes intocável, CR7 concorre com jovens promessas como Rafael Leão, do Milan, Gonçalo Ramos, do Benfica e João Félix, do Atlético de Madri.

Com apenas um gol na temporada, Cristiano vive um de seus piores momentos na carreira, às vésperas de uma Copa repleta de esperança para os portugueses, que veem no atual plantel uma das gerações mais talentosos dos últimos anos.

Apesar da oscilação, Cristiano Ronaldo já deixou claro que pretende continuar servindo à seleção de Portugal pela próxima Copa e também para a Eurocopa de 2024, quando já estará com os 40 anos de idade batendo à porta.