Topo

Série B - 2022

Cruzeiro desafia a Ponte pelo título e de olho em marca do Corinthians

Jogadores do Cruzeiro se reúnem antes de jogo contra o Vasco pela Série B - GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Cruzeiro se reúnem antes de jogo contra o Vasco pela Série B Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

28/09/2022 04h00

Passada a euforia pela conquista do acesso à Série A, o Cruzeiro mira outro objetivo na reta final da temporada: o título de campeão brasileiro da Série B. O primeiro passo para garantir o troféu é vencer a Ponte Preta, hoje (28), no Moisés Lucarelli, às 19h (de Brasília), pela 32ª rodada, e contar com as derrotas de Grêmio e Bahia, que jogam na sexta-feira (30).

Caso a Raposa triunfe e a combinação de resultados do adversários seja favorável, o time de Paulo Pezzolano alcançará mais uma marca na campanha: a de ser campeão com maior antecedência desde 2006, ano em que a Série B passou a ser disputada no atual formato.

Atualmente, o recordista é o Corinthians, que se sagrou campeão em 2008, na 34ª rodada. Vale lembrar que ao Cruzeiro são necessárias duas vitórias para levantar a taça, independentemente de qualquer outro resultado. Assim, se vencer a Ponte e o Ituano na semana que vem, o time levantará o troféu na 33ª rodada e baterá o Corinthians nesta disputa paralela.

Para a partida, Pezzolano deverá mandar a campo a equipe base que venceu o Vasco na rodada passada, A exceção será Neto Moura, que se lesionou nos minutos iniciais da partida e passará as próximas semanas no departamento médico.

Ponte quer estragar a festa

Sonhando com uma vaga entre os quatro na reta final da disputa, a Ponte Preta, no entanto, quer fazer o possível para adiar as chances de título do Cruzeiro. A equipe de Campinas está na sétima colocação, com 43 pontos - cinco a menos que o Vasco, que fecha o G4 atrás de Cruzeiro, Grêmio e Bahia.

FICHA TÉCNICA
Competição: 32ª rodada da Série B
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Local e horário: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Luvannor e Bruno Rodrigues; Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.