Topo

Série B - 2022

CRB ironiza CSA após queda para a Série C do Brasileirão; veja

Torcedores do CRB durante partida contra o Bahia, pela última rodada da Série B. - Jhony Pinho/Jhony Pinho/AGIF
Torcedores do CRB durante partida contra o Bahia, pela última rodada da Série B. Imagem: Jhony Pinho/Jhony Pinho/AGIF

do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2022 10h44

A derrota do CSA por 3 a 2 para o Cruzeiro ontem (06), na última rodada da Série B, determinou o rebaixamento da equipe alagoana para a 3ª divisão nacional. A queda foi motivo de provocações não apenas da Raposa, que relembrou o meme "Fala, Zezé!" ao comemorar a vitória. O CRB aproveitou a ocasião para tirar sarro de seu maior rival.

A série de provocações do Galo da Praia começou com uma postagem irônica no Twitter, em tom de nota oficial: "O Clube de Regatas Brasil parabeniza o CSA pelo grande acesso ao Campeonato Brasileiro Série C. É preciso reconhecer a conquista do tamanho da grandeza da sua história, acostumada com a divisão, sendo o maior participante da terceirona entre os clubes de Alagoas", escreveu o CRB.

O CSA de fato é o clube alagoano com mais participações na terceira divisão do futebol nacional. Com o rebaixamento, o Azulão irá disputar a Série C pela 14ª vez em sua história. A última participação do CSA na competição foi em 2017, quando se sagrou campeão. O CRB participou do torneio seis vezes e não visita a terceirona desde 2014.

O CRB também fechou a Série B com derrota, perdendo em casa por 2 a 1 para o Bahia. O Galo da Praia encerrou sua participação no campeonato na 11ª posição, com 50 pontos, 8 a mais que o rival. O revés na rodada final não diminuiu a felicidade em ver o rival rebaixado à Série C.

As provocações do CRB para o CSA prosseguiram ao longo da noite de ontem. Teve mais "Fala, Zezé!", vídeo de canto da torcida, meme com o manifestante bolsonarista pendurado em um caminhão e mais. Veja abaixo as publicações do clube.