Topo

Antony pede para Ajax deixá-lo ir ao United: 'reiterei meu desejo de sair'

Antony comemora gol marcado pelo Ajax contra o Groningen, pela 2ª rodada do Campeonato Holandês 2022-23 - Reprodução/Ajax FC
Antony comemora gol marcado pelo Ajax contra o Groningen, pela 2ª rodada do Campeonato Holandês 2022-23 Imagem: Reprodução/Ajax FC

Do UOL, em São Paulo

26/08/2022 17h54

A novela envolvendo o futuro de Antony ganhou um novo capítulo hoje (26). Depois de o Ajax recusar uma proposta de 90 milhões de euros (R$ 454 milhões) do Manchester United, o atacante brasileiro concedeu uma entrevista ao jornalista italiano Frabrizio Romano e reiterou seu desejo de mudar de clube.

"Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, incluindo o novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade, pois era um projeto para duas temporadas", disse Antony para Fabrizio. E continuou:

"Hoje, em uma reunião com a diretoria, eu reiterei meu interesse antigo de deixar o clube, dessa vez com uma oferta considerável na mesa. Novos jogadores chegaram, mas o Ajax recusou a proposta alegando que só teria cinco dias para me substituir. Não estou pedindo para rescindirem meu contrato, mas para que me vendessem pelo maior valor já oferecido por um jogador que atua no Campeonato Holandês em toda a história", completou.

Além disso, Antony também comentou como está se sentido em relação ao clube e que espera ter a compreensão dos torcedores da equipe holandesa.

"Eu estava muito feliz em Amsterdã, ganhando títulos, fazendo amigos e construindo parte da minha carreira. Mas agora eu reforço que estou pronto e muito motivado para seguir minha vida e meus sonhos. As pessoas precisam me ouvir e entender que minha motivação me move para ser feliz. O Ajax sempre estará no meu coração. Espero que os torcedores do Ajax me entendam, porque algumas oportunidades podem ser únicas", finalizou.

Essa foi a terceira vez que o Ajax rejeitou uma proposta do Manchester United por Antony. Aos 22 anos e com contrato válido até junho de 2025, Antony está na equipe holandesa desde 2020.