Topo

Americano se impressiona com a torcida do Palmeiras na Libertadores; veja

Americano participa de festa da torcida e acompanha Palmeiras na classificação à semi fa Libertadores - Reprodução/Libertadores
Americano participa de festa da torcida e acompanha Palmeiras na classificação à semi fa Libertadores Imagem: Reprodução/Libertadores

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2022 15h32

Um norte-americano no meio da torcida do Palmeiras narrando sua experiência com a classificação para a semifinal da Libertadores. Foi assim que Nathan Shaw, identificado no Twitter como Guybrush Threepwood, personagem de uma série de videogame, passou o dia de ontem (11), que terminou com mais um passo do Alviverde rumo ao sonho do tricampeonato consecutivo

Passeando pelo país acompanhando a namorada brasileira, o internauta está registrando momentos da viagem em seu perfil na rede social. Entre relatos sobre a experiência de conhecer Rio de Janeiro e São Paulo, o americano aproveitou para acompanhar os passos de torcedores para a partida decisiva contra o Atlético-MG, pelas quartas de final do torneio.

Ele, inclusive, falou que o jogo foi "o principal evento e propósito original" de sua viagem. Natural da Flórida, o americano fez um tour pelo Allianz Parque de tarde e depois encontrou amigos na festa pré-jogo em frente ao estádio.

Na sequência, Shaw acompanhou torcedores da organizada Mancha Verde que foram fazer o "corredor verde" antes do duelo. "Aqui está o ônibus da equipe saindo do local de treino. O ônibus caminha pela rua e é conduzido pelos fãs. Acho que é a maneira deles de passar boas energias", comentou, compartilhando um vídeo do momento.

Eles chegaram com o jogo já em andamento e tinham ingressos para o setor Gol Norte. Shaw destacou que, durante toda a partida, os palmeirenses ficaram cantando em apoio ao time.

O americano foi narrando o jogo e suas perspectivas do confronto no Twitter. Ele até registrou o momento em que o estádio explodiu em êxtase após o pênalti que garantiu a classificação. "Todo mundo estava chorando depois da vitória", comentou.

"Os tambores e os cânticos continuaram na arquibancada e se espalharam pelas ruas. Não é como nada que você já viu nos esportes profissionais americanos. A coisa mais próxima provavelmente seria um time de futebol universitário realmente grande. Foi uma grande experiência", concluiu.

O adversário do Alviverde na próxima fase será definido hoje (11), no duelo entre Athletico-PR e Estudiantes (ARG). O primeiro jogo, disputado na Arena da Baixada, terminou com empate sem gols.