Topo

Neto diz que Palmeiras 'foi Corinthians' pela 1ª vez na Libertadores

O apresentador e ex-jogador Neto, no programa "Os Donos da Bola" - Reprodução/YouTube
O apresentador e ex-jogador Neto, no programa 'Os Donos da Bola' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2022 13h43

O apresentador Neto fez um comentário um tanto quanto inusitado sobre a classificação do Palmeiras à semifinal da Libertadores. Após a equipe comandada por Abel Ferreira passar de fase ao vencer o Atlético-MG nos pênaltis, com direito a dois jogadores expulsos, o ex-jogador afirmou que o Alviverde "foi Corinthians pela primeira vez na história".

"Não aguento mais, não é possível", iniciou Neto, sobre os feitos recentes do clube. "Eles deram de Corinthians. Pela primeira vez na história da Sociedade Esportiva Palmeiras, eles foram Corinthians ontem. Um sofrimento desgraçado", acrescentou, no 'Os Donos da Bola'.

A declaração do apresentador diz respeito à forma como a equipe saiu vitoriosa do Allianz Parque, fazendo alusão ao "sofrer, mas vencer" que virou marca quase registrada do time rival. Destacando o resultado, Neto ainda se rendeu ao técnico português por ter conseguido lidar com as adversidades do jogo e terminar com a classificação.

"Ele [Abel] não mudou o time. Rony, vem de ponta direita, já mudou e tirou de centroavante. Veiga, vai de segundo volante. Dudu, sai pra esquerda. Ele ajustou o time na hora da expulsão [de Danilo], onde todo mundo, e eu, estava torcendo contra. Pensei: 'Agora eles não aguentam'. Aí ele vai, acerta o time e volta do intervalo com o mesmo time. Desgraçado", comentou o apresentador.

O Palmeiras, depois de estar perdendo de 2 a 0 no jogo da ida e conseguir empatar no Mineirão, conseguiu segurar o Atlético na volta e avançou nas penalidades mesmo jogando com um jogador a menos durante cerca de uma hora. Danilo foi expulso logo aos 30 minutos da primeira etapa e Gustavo Scarpa também recebeu cartão vermelho nos minutos finais.

Na sequência, Neto fez mais elogios ao comandante palmeirense. "O Abel Ferreira... Desculpa Telê, Luxemburgo, Felipão, todos aqueles que passaram pela história do Palmeiras, mas o que ele fez ontem, nenhum treinador fez, pelo menos enquanto estou no futebol", afirmou.

"Abel Ferreira, você é um monstro. Você reclama, xinga, mas olha o tanto de criança e torcedores jovens que o Palmeiras conquistou com esses títulos do Abel Ferreira. E vai estar de novo na final da Libertadores", complementou Neto.

O ídolo corintiano enfatizou que o Alviverde só não conquista o tricampeonato consecutivo da Libertadores se o Flamengo começar a "jogar bola". "Porque, senão, vai estar no Mundial de novo", opinou.

"E eu vou ver o ônibus indo para o aeroporto de Guarulhos, os caras enchendo meu saco. Parabéns ao Palmeiras. Ao Atlético, uma vaia tremenda, uma falta de coragem, de jogar bola, de raça, de sangue. Mas tem que respeitar a história", ponderou o apresentador.

Neto finalizou dizendo que "não aguenta mais" esse time do Palmeiras. E agradeceu ao fato de que o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões e será o adversário do campeão da Libertadores no Mundial de Clubes da Fifa.

"[O Palmeiras] Vai pegar o Real Madrid, daí é 7 a 1. Graças a Deus o Real Madrid ganhou, porque, se não fosse, capaz de ser campeão do mundo", concluiu Neto.

Nesse sábado (13), Corinthians e Palmeiras se enfrentam, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Além da rivalidade história, os times disputam neste Dérbi o topo do campeonato, já que o Alviverde é o líder, com 45 pontos, e está a seis de distância do rival, que está em segundo.