Topo

Inglês - 2021/2022

Chelsea vence Everton na estreia em jogo paralisado para socorrer torcedor

Jorginho comemora gol de pênalti do Chelsea contra o Everton - Joe Prior/Visionhaus via Getty Images
Jorginho comemora gol de pênalti do Chelsea contra o Everton Imagem: Joe Prior/Visionhaus via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/08/2022 15h38

O Chelsea bateu o Everton, hoje, por 1 a 0, fora de casa, e estreou com vitória no Campeonato Inglês da temporada 2022-23. Jorginho, de pênalti, fez o único gol do jogo no Goodison Park.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Chilwell foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade. Jorginho cobrou com categoria, deslocando o goleiro Pickford.

A partida também ficou marcada pelo atendimento médico a um torcedor que passou mal na arquibancada do estádio. Um policial invadiu o gramado para avisar o árbitro Craig Pawson sobre o torcedor, e o jogo foi paralisado por volta dos 40 do segundo tempo. O duelo acabou reiniciado menos de cinco minutos depois.

O Everton sofreu com lesões e viu dois zagueiros serem substituídos com problemas físicos: Godfrey, no primeiro tempo, e Mina, na etapa final.

Do outro lado, um dos destaques em campo foi Thiago Silva. O defensor do Chelsea mostrou calma e precisão para bloquear ao menos duas chegadas perigosas do ataque do Everton. Em uma delas, o brasileiro levou a melhor no 2 contra 1 quase na entrada da área do goleiro Mendy.

As duas equipes voltam a campo pelo Inglês no próximo fim de semana. No sábado (13), o Everton visita o Aston Villa. Um dia depois, o Chelsea recebe o Tottenham em duelo londrino.