Topo

Inter negocia com Igor Gomes, ex-Barcelona. Exame médico é decisivo

FC Barcelona/Divulgação
Imagem: FC Barcelona/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2022 20h02

O Internacional tem negociação em andamento com Igor Gomes, zagueiro ex-Barcelona B e atualmente livre no mercado da bola. O jogador está em Porto Alegre, onde vai ser submetido a exames médicos. A bateria de testes é considerada importante por conta de recente lesão do jogador.

Aos 21 anos, Igor Gomes foi revelado pelo Volta Redonda e esteve no Barça entre 2019 e junho de 2022, quando encerrou vínculo na Espanha.

O jogador chegou a Porto Alegre depois das tratativas com o Inter avançarem nos últimos dias. O clube gaúcho aguarda resultado dos exames para avançar no acordo.

De acordo com a diretoria, Igor Gomes é visto como um jovem de potencial para completar o grupo e ser lapidado a médio e longo prazo.

"Igor tem jogado como zagueiro, mas já jogou como lateral. Ou seja, tem essa condição. É jovem ainda, portanto há de se ter muito cuidado com isso para não se gerar muitas expectativas. Ele é um menino que vem para ajudar, para somar", disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

O negócio com ele surge dias após Rodrigo Moledo ter confirmada nova lesão. Vitão chegou a ter retorno solicitado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o Inter afirma ter assinado novo contrato com o jogador seguindo normativa da Fifa e não vê chance de saída do atleta revelado pelo Palmeiras.