Topo

Santos

Lisca reencontra Felipe Jonatan no Santos, escalado após pedido na praia

Felipe Jonatan tenta lance em partida entre Santos e Avaí - R.PIERRE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Jonatan tenta lance em partida entre Santos e Avaí Imagem: R.PIERRE/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

22/07/2022 04h00

Em baixa no Santos, o lateral esquerdo Felipe Jonatan tem um aliado na busca por melhor fase: o técnico Lisca, com quem trabalhou no Ceará entre 2018 e 2019 e é fã do seu trabalho.

Lisca foi quem revelou Felipe no Vozão. E a motivação foi inusitada: com desfalques na posição, o treinador estava pensativo sobre o titular e recebeu uma resposta na praia, nas suas habituais corridas.

"Felipe Jonatan estava sendo emprestado para o Guarani de Juazeiro. Era um jogo contra o Corinthians, eu estava correndo na orla e um grupo de torcedores perguntou, e eu rebati a pergunta. Quem colocar? Falaram Felipe Jonatan, e eu botei. Falei que ia botar e eles disseram: 'Você é louco mesmo', disse o treinador.

O conselho dos cearenses funcionou e Felipe Jonatan se tornou titular. Em 2019, acabou negociado por R$ 6 milhões ao Santos. O lateral teve bom início no Peixe, se tornou titular absoluto em 2020 e, desde o ano passado, está longe de ser unanimidade.

Lista pretende recuperar a confiança do camisa 3 e corrigir aspectos táticos para ter o melhor do jogador, que tem mais facilidade para atacar do que para defender.

"O Felipe é versátil, é técnico e tem força. Ele pode só estar tocando de lado por não ter com quem tocar também. Não estamos sincronizados. Podemos avaliar quem está com a bola, mas também quem se oferece para receber. Respeito demais o Felipe", avaliou.

Em recuperação de lesão no joelho, Lucas Pires era titular. O Menino da Vila brilhou na Copinha e ganhou a vaga de Felipe Jonatan. Lisca não descarta ter os dois juntos em campo a partir de agosto, quando Lucas deve ficar à disposição.

"Não pude trabalhar com o Lucas [Pires], mas sei que ele fazia grande trabalho. Posso utilizar os dois, o Felipe pode jogar no tripé e aberto", contou, antes de pedir a permanência de Felipe Jonatan.

O executivo Newton Drummond negou qualquer procura, mas o lateral esquerdo é especulado outra vez no Fenerbahçe (TUR)

"Gostaria que permanecesse, não sei se procede essa apuração do Fenerbahçe. Se a negociação for boa, tudo bem, eu não prendo ninguém. Acredito que o Felipe pode nos ajudar muito", concluiu.

Felipe Jonatan deve ser titular na estreia de Lisca contra o Fortaleza, domingo (24), no Castelão, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Santos