Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Cássio é o maior jogador do Corinthians na Libertadores'

Do UOL, em São Paulo

06/07/2022 02h00

Cássio acrescentou mais alguns motivos para figurar entre os principais jogadores da história do Corinthians - para ser mais preciso, duas defesas. Ao pegar duas cobranças de pênaltis, o goleiro foi decisivo para a classificação do Timão para as quartas de final da Libertadores, ao eliminar o Boca Juniors dentro de La Bombonera.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone exaltaram a atuação do goleiro corintiano. Na visão dos comentaristas, Cássio já é o maior arqueiro da história do clube e justifica essa posição ao crescer em partidas decisivas.

"O Cássio é, disparado, o maior goleiro da história do Corinthians, com todo respeito que tenho por Ronaldo, Dida e Cabeção. É um absurdo o que ele joga e como cresce nos momentos decisivos. Pegou dois pênaltis. O Cássio intimida quem bate. O cara que vai chutar contra ele sabe que, se bater fraco, ele vai pegar. O Cássio é, disparado, o maior jogador do Corinthians na Libertadores", opinou Vitão.

Perrone concordou com Vitão e brincou que o Timão teve outro herói nesta noite em Buenos Aires. "Durante muito tempo, quando o Cássio chegou, coloquei o Ronaldo na frente dele. Depois, coloquei-os no mesmo patamar. Agora, não tem como: o Cássio é o maior goleiro da história do Corinthians. Mas você se esqueceu de um jogador que entrou para a história do Corinthians na Libertadores hoje [ontem]: Benedetto. Se ele estivesse com a pontaria em dia, a história seria outra", brincou o colunista do UOL.

A noite do atacante do Boca Juniors foi daquelas inesquecíveis, mas pelo lado negativo. Benedetto teve a chance de abrir o placar e deixar o time argentino em situação confortável, mas acertou a trave em uma cobrança de pênalti. Ele ainda desperdiçou outras chances claras para marcar e, na decisão por pênaltis, poderia fazer o gol da classificação. De novo, porém, desperdiçou seu chute ao isolar a bola por cima do travessão.

Para Vitão, Cássio é um dos maiores responsáveis pelo Corinthians ainda estar vivo na Libertadores. "Sheik, Romarinho e Chicão jogaram muito e foram heróis naquele 4 de julho de 2012. Mas, para mim, o Cássio é o maior jogador do Corinthians em Libertadores. Não discuto mais que ele é o maior goleiro da história do clube. O Corinthians chegou nas oitavas por causa dele. Pegou pênalti contra o Deportivo Cali e fez milagres em Itaquera", disse o colunista do UOL.

Vitão ainda mandou um recado para quem criticou Cássio e quis vê-lo na reserva após cometer algumas falhas. O goleiro até foi alvo de ameaças nas redes sociais. "O Corinthians é campeão da Libertadores e bi mundial por causa do Cássio. Tem que ser o ápice da ingratidão não reverenciar São Cássio. Há muitos jogadores históricos no Corinthians e o Cássio já está nesse hall", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (10), logo após a partida contra o Flamengo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.