Topo

Capa de jornal argentino chama time do Corinthians de limitado

Capa do jornal argentino "Olé" nesta quarta-feira - Reprodução
Capa do jornal argentino "Olé" nesta quarta-feira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/07/2022 09h18

A derrota do Boca Juniors, nos pênaltis, para o Corinthians e a eliminação na fase de oitavas de final da Libertadores não estão sendo bem vistas na Argentina. Logo após a partida, a repercussão tomou conta dos jornais locais e nesta quarta-feira (6), o diário 'Olé' divulgou a sua capa da edição destacando a noite ruim de Benedetto diante de um Timão limitado.

"Foi a pior noite para Benedetto: mandou o quinto pênalti (que daria a classificação ao Boca) nas nuvens, depois de ter errado um ao longo dos noventa minutos e saiu em lágrimas. O Boca foi empurrado, mas não jogou bem diante de um limitado Corinthians e ficou fora", disse a capa do jornal, que ainda fez uma chamada com "Una Pipadilla", fazendo referência ao apelido de Benedetto.

Ao longo da partida na Bombonera, o Boca Juniors pressionou o Corinthians e desperdiçou algumas chances, principalmente no primeiro tempo, com Benedetto, que chegou cobrar um pênalti na trave. Na etapa final, os argentinos tiveram menos oportunidades de marcar, mas ainda assim se fizeram presentes no campo de ataque durante boa parte dos 45 minutos finais.

Desfalcado e repleto de jovens da base, o Corinthians contou com brilho de Cássio, que fez duas defesas nos pênaltis, além de ter a ajuda de um erro de Benedetto na batida decisiva da sequência das cinco primeiras cobranças. Caso tivesse convertido, o atacante teria classificado o Boca para as oitavas, já que Raul Gustavo e Bruno Melo haviam desperdiçado as suas.

Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Tolima, que acontece nesta quarta-feira (6), às 21h30, no estádio do Maracanã. No jogo de ida na Colômbia, o Rubro-Negro venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Andreas Pereira.