Topo

Grêmio

Grêmio espera ofertas para negociar medalhões e libera jovens antes

Martín Benítez está emprestado ao Grêmio pelo Independiente-ARG até o final do ano - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Martín Benítez está emprestado ao Grêmio pelo Independiente-ARG até o final do ano Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2022 12h00

As contas preocupam o Grêmio. E não são somente os números necessários para retornar à elite do do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho freou até o discurso de que vai contratar reforços no mercado da bola em virtude das finanças, que também fazem a diretoria procurar negócios para jogadores do atual elenco. Ofertas por atletas experientes são esperadas nas próximas semanas, mas as saídas já começaram pelos jovens.

Ontem (4), o Grêmio liberou Fernando Henrique ao Cruzeiro e também Ricardinho ao Atlético-GO. O volante e o atacante vão por empréstimo.

Aos 21 anos, Fernando Henrique e Ricardinho puxam a fila de negócios do Grêmio em meio à Série B do Brasileiro. Negócios de saída, que estão na lista de prioridades do departamento de futebol. O plano é reduzir o elenco, baixar o valor da folha salarial e impactar o menos possível no time de Roger Machado.

O UOL Esporterevelou os nomes que podem ser negociados dentro da meta de arrecadação com transferências. Brenno, Gabriel Grando, Campaz e Ferreira estão na relação daqueles vistos como ativos mais valiosos no mercado.

De outro lado estão nomes que podem ser negociados, mas sem poder de envolver tanto dinheiro. "Medalhões" à espera de propostas para deixar o elenco. Thiago Santos aparece no topo da lista, mas a relação também tem Diogo Barbosa, Benítez e até Lucas Silva.

Até agora, o volante ex-Palmeiras e Dallas-EUA é quem mais atraiu interessados.

O Grêmio tem folha salarial acima de R$ 10 milhões e, até agora, manteve as contas em dia — tanto em salário quanto direito de imagem. A diretoria admite que deve recorrer a bancos ao longo do segundo semestre por conta dos vencimentos do elenco.

Grêmio