PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cruzeiro acerta contratação de volante Fernando Henrique, do Grêmio

Aos 21 anos, volante jogou poucas vezes na temporada passada e agora e sai para atuar mais - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Aos 21 anos, volante jogou poucas vezes na temporada passada e agora e sai para atuar mais Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2022 15h25

O Cruzeiro acertou a contratação de Fernando Henrique, volante considerado promessa da base do Grêmio. O jogador já está em Belo Horizonte e aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado pelo novo clube. O acordo foi selado no final de semana e é por empréstimo até o final de 2023 com opção de compra.

Aos 21 anos, Fernando Henrique chegou ao Grêmio em 2017 após deixar o ABC-RN. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o final de 2024.

O Grêmio terá a possibilidade de chamar Fernando Henrique de volta ou negociar o volante com um outro clube. A chance de saída para um terceiro está prevista nas duas janelas de transferências futuras, em janeiro e julho de 2023. Caso o Cruzeiro não exerça a opção de compra dos direitos econômicos.

"O Cruzeiro manifestou um planejamento para ele. O clube entende que o jogador tem o perfil que eles estão precisando", disse Marcelo Pacheco, empresário do volante.

No início da temporada, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, apresentou proposta de compra ao Grêmio, mas não levou o jogador. Fernando Henrique, à época, preferiu permanecer em Porto Alegre.

Em 2022, Fernando Henrique participou de seis partidas do Grêmio com uma assistência. Na Série B foram somente 11 minutos em campo durante o confronto com o Criciúma. Em minutos, o volante acumula o equivalente a 1,7 jogo na temporada.

Fernando Henrique chegou a ficar cinco meses sem atuar pelo Grêmio, entre o final de 2021 e o início da atual temporada.

No ano passado, o volante entrou em campo 19 vezes. Em minutos, somou o equivalente a 11 partidas.

Futebol