Topo

Grêmio

Grêmio completa 10 jogos sem perder, mas ainda patina na Série B

Grêmio não vence fora de casa há dois meses, com sete empates e três derrotas - Lucas Uebel/Gremio FBPA
Grêmio não vence fora de casa há dois meses, com sete empates e três derrotas Imagem: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2022 04h00

Faz tempo que o Grêmio não perde na Série B do Campeonato Brasileiro, mas o período de desempenho abaixo do esperado é ainda maior. Depois do empate sem gols com o Bahia, no domingo (3), o time de Roger Machado completou 10 rodadas sem derrota. A sequência não esconde, porém, que o time ainda patina na campanha para voltar à elite.

São dois meses sem vitória fora de casa. Sete empates em 10 jogos. O time marcou sete gols no período e levou apenas dois. O lugar no G4, porém, veio e está mantido.

Com 26 pontos, o Grêmio está entre os quatro primeiros há um mês. Depois de seis rodadas fora do topo, o time de Roger Machado fincou pé na última posição que garante acesso à primeira divisão.

Nos bastidores, o trabalho de Roger sofre contestação. As escolhas do treinador, antes e durante os jogos, dividem opiniões. Mas a alta cúpula tem bancado sem margem para debate a permanência do técnico. A leitura é que o trabalho é bom dentro do contexto.

"Nós vimos os jogos da primeira divisão ontem? é totalmente diferente. A segunda divisão é isso aí, infelizmente. Tu não vê um jogo bom. O jogo de hoje foi horroroso, foi ruim de novo. Eu não vi o Vasco x Sport mas deve ter sido um 'peladão' também, né?", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, depois do jogo com o Bahia.

O Grêmio entende que o time vai melhorar, com a volta de jogadores lesionados como Kannemann e a liberação completa de Ferreira, que jogou cerca de 30 minutos na Bahia. Além da inclusão de novos atletas no time, Thaciano, Guilherme e Lucas Leiva.

A próxima partida do Grêmio é contra o Náutico, na sexta-feira (8), em Porto Alegre. Depois, a equipe recebe o Tombense e termina o primeiro turno diante do Brusque, fora de casa.

Grêmio