PUBLICIDADE
Topo

Série B - 2022

Bahia e Grêmio criam pouco, empatam e mantêm posições no G4 da Série B

O Bahia recebeu o Grêmio em duelo de campeões brasileiros na Fonte Nova, pela Série B - ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O Bahia recebeu o Grêmio em duelo de campeões brasileiros na Fonte Nova, pela Série B Imagem: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

03/07/2022 17h53

Classificação e Jogos

Foi pouco para um duelo de times tão importantes. Bahia e Grêmio criaram raras oportunidades e empataram em 0 a 0, hoje (3), pela 16ª rodada da Série B, em Salvador. O resultado manteve ambos no G4 da competição, mas evitou aproximação ao líder Cruzeiro.

O time nordestino é terceiro colocado com 29 pontos. Os gaúchos estão em quarto, com 26. O primeiro colocado, Cruzeiro, soma 37 e tem um jogo a menos. Por outro lado, o primeiro fora do G4 está um pouco distante. É o Criciúma, com 23 pontos.

A principal chance do jogo aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo quando, após uma falha defensiva do Grêmio, Davó ficou cara a cara com o goleiro e chutou na trave.

O próximo jogo do Bahia será contra o Vila Nova-GO, na sexta-feira (8). Já o Grêmio vai encarar o Náutico no mesmo dia.

Foi bem: Rodallega é perigoso

Rodallega foi a principal arma do ataque do Bahia. As principais chances do time da casa estiveram nos pés dele, em duelos que forçaram o goleiro Gabriel Grando a fazer defesas complicadas.

Foi mal: Elias perde chances

Elias foi o jogador que recebeu as melhores oportunidades no começo do jogo pelo Grêmio. Mas errou domínios e decisões. No segundo tempo, foi substituído por Ferreira, que voltou a participar de uma partida após quase três meses.

Diego Souza reclama de companheiros

Desabastecido durante boa parte do jogo, Diego Souza reclamou muito com companheiros de time. Em vários momentos do jogo, o veterano centroavante do Grêmio foi flagrado gesticulando, gritando, orientando, tentando ajudar seus companheiros de setor ofensivo a encontrarem o caminho do gol. A cada falha, o jogador ficava mais irritado.

O jogo do Bahia: busca pelos lados

O Bahia pautou suas ações ofensivas nas buscas pelos lados do campo. Os avanços de Matheus Bahia e André, combinados com deslocamentos de Raí e Daniel foram os principais meios de buscar o gol rival. O sempre perigoso Rodallega, porém, acabou desabastecido pelos erros no último passe. Sobraram lançamentos e cruzamentos, mas poucos com destino correto. No segundo tempo, houve três lances em que o gol poderia ter acontecido. Rodallega parou em Gabriel Grando, e Davó na trave.

O jogo do Grêmio: falhas técnicas atrapalham

O Grêmio se mostrou uma equipe bem montada, com marcação encaixada e boas ideias táticas. No entanto, falhou muito tecnicamente. Sobraram erros de domínios, passes, lançamentos e dribles. Prejudicado por falhas em série de seus companheiros, Diego Souza participou pouco do jogo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 GRÊMIO

Data: 03/07/2022 (Domingo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Geromel, Janderson (GRE); RAí, Mtheus Bahia (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Falcão), Patrick de Lucca (Miqueias), Daniel e Lucas Mugni (Davó); Raí (Jacaré) e Rodallega.
Técnico: Enderson Moreira

Grêmio
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado