PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo informa fim do empréstimo de Andreas Pereira: 'Desejamos sucesso'

Andreas Pereira em ação com a camisa do Flamengo; meio-campista tem futuro indefinido no clube brasileiro - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Andreas Pereira em ação com a camisa do Flamengo; meio-campista tem futuro indefinido no clube brasileiro Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/07/2022 11h36

Chegou ao fim o contrato de empréstimo de Andreas Pereira, que se despede do Flamengo neste 1º de julho, após uma partida em que foi herói. O jogador retorna ao Manchester United, da Inglaterra, visto que o clube carioca recuou no acordo inicial e não exerceu o direito à compra dos direitos econômicos.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira", diz breve nota do clube da Gávea, divulgada nas redes sociais nesta manhã.

A negociação se transformou em uma novela. O Rubro-Negro desistiu de 10 milhões de euros — cerca de R$ 55 milhões — do acordo feito ainda em fevereiro quando Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, foram à Inglaterra e colocaram as cartas na mesa.

O contrato foi costurado, mas o investimento dividiu opiniões internamente na diretoria e também a torcida nas arquibancadas. Pesou, principalmente, a falha na Libertadores. Após isso, uma oscilação em campo, que se transformou em um recomeço, no entanto, tardio.

Braz garantiu que o Flamengo tentou até o limite a manutenção do jogador no elenco. Antes mesmo da sinalização positiva de Dorival Júnior, Andreas já era um pedido de Paulo Sousa, o ex-treinador. Apesar da tentativa, o dirigente sabia da dificuldade.

"Há três meses foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador'', disse recentemente à Espn.

Sem acordo entre Flamengo e United, Andreas fez sua última partida contra o Tolima, pela Libertadores. O meia encerra a passagem pelo Fla com 53 jogos - sendo 43 como titular -, oito gols e três assistência. Agora, o jogador pode estar a caminho do Fulham, da Inglaterra, e falta apenas o 'sim' para concretizar a negociação.

Flamengo