Topo

OPINIÃO

Hazan: Chegada de Cebolinha no Flamengo passa pela saída de Andreas Pereira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/06/2022 17h52

Com a abertura da janela de transferências do mercado europeu, o Flamengo prepara uma oferta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) ainda nesta semana por Everton Cebolinha. Os direitos do atacante de 26 anos pertencem ao Benfica, que vê com bons olhos a repatriação do jogador brasileiro. A informação foi publicada nesta segunda (13) pelo UOL.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida hoje pelo UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Marcelo Hazan debateram a negociação. Hazan afirmou que o Flamengo monitora Cebolinha de perto e que a chegada do jogador no Ninho do Urubu passa pela saída de Andreas Pereira, que está emprestado do Manchester United e cuja aquisição custaria aos cofres rubro-negros montante semelhante.

"Não é um alvo novo, o Flamengo já está interessado e acompanha o jogador desde o começo do ano. E tem uma questão importante para o Flamengo definir até o final de junho, que é o Andreas Pereira. Ele está emprestado para o Flamengo, que se fosse fazer a contratação definitiva gastaria algo próximo do valor que está estudando oferecer pelo Everton Cebolinha."

"Dificilmente o Andreas continua no Flamengo, ele é jogador do Manchester United e deve retornar para a Europa. Sem esse dinheiro que seria usado para isso, pode ser usado para outra coisa. É um investimento alto, mas o Cebolinha é muito bom jogador, para o futebol brasileiro ele ainda sobra", disse Hazan.

'Contratação midiática'

Vitão lembrou que o último grande momento de Cebolinha foi na Copa América de 2019 e disse que não investiria no jogador. Segundo ele, o valor é muito alto e o Flamengo tem outras prioridades em relação à reformulação do elenco.

"Acho o Cebolinha muito caro, não seria minha prioridade, Bruno Henrique não vive grande momento mas é mais jogador que o Cebolinha. O Flamengo tem 50 zagueiros e não tem uma dupla, o Ayrton Lucas chegou e é um lateral que não marca ninguém, na lateral direita tem três e não tem nenhum, Arão está mal e João Gomes ainda não se firmou."

"É uma contratação mais midiática, eu não começaria essa reformulação pela ponta esquerda ou direita, não é a prioridade do Flamengo. Marinho chegou outro dia, Lázaro começou bem e caiu mas é normal porque é jovem. O Flamengo dentro de campo tem umas seis prioridades antes de reforçar as pontas", opinou Vitão.

Em relação aos valores envolvidos na negociação, Hazan destacou que a contratação de Cebolinha reforçaria o elenco rubro-negro, mas dificilmente traria um retorno financeiro de médio e longo prazo. Caso o Flamengo ponha o dinheiro na mesa, porém, a tendência é que o negócio aconteça, diz ele.

"Tem contratação por rendimento esportivo e outras pensando em dinheiro e rendimento esportivo, com 26 anos dificilmente o Cebolinha vai trazer retorno financeiro, a não ser que ele chegue e estoure. Mas o Cebolinha é uma boa, a gente ouviu do estafe dele que se o Flamengo confirmar a proposta, a chance é real de a contratação acontecer."

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na quarta (15). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.