Topo

Botafogo

Botafogo muda representante junto à Ferj; CEO recebe notícia 'com surpresa'

John Textor (dir.), acionista da SAF Botafogo, e o CEO Jorge Braga - Vitor Silva / Botafogo
John Textor (dir.), acionista da SAF Botafogo, e o CEO Jorge Braga Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/06/2022 21h09

O Botafogo enviou, na tarde de hoje (30), um documento em que tira o CEO Jorge Braga da intermediação do clube junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e indica tal função a Thairo Arruda, diretor da Matix, empresa que esteve junto a John Textor no processo de aquisição dos 90% das ações da SAF do Alvinegro. Em nota, Jorge Braga afirmou ter recebido tal informação "com surpresa".

A mudança no quadro aumentou os rumores sobre uma possível saída do CEO, que recentemente se recuperou de um problema de saúde. Ainda no informe à imprensa, porém, Braga apontou que "de toda forma, desejo sempre melhor para o Botafogo".

Recentemente, Jorge Braga esteve internado em um hospital em São Paulo devido a uma infecção bacteriana. Neste período, ele acabou contraindo covid, o que atrasou um pouco os planos, mas já recebeu alta.

Jorge Braga chegou a General Severiano em março do ano passado, ainda antes da concretização da SAF, e auxiliou em alguns processos neste período, inclusive, junto a John Textor.

Veja nota na íntegra:

"Recebi com surpresa a informação de que Thairo Arruda irá me substituir na representação da Botafogo SAF junto à CBF e à Ferj, funções que exercia com muita honra. De toda forma, desejo sempre melhor para o Botafogo.

Botafogo muda representante junto à Federação de Futebol do Rio - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução


Quero aproveitar as inúmeras mensagens e esclarecer também que me encontro totalmente recuperado do problema de saúde que tive recentemente e que, mesmo internado, jamais me desliguei do trabalho em prol Glorioso.

Atenciosamente,

Jorge Braga
"

Botafogo