Topo

Jornal: Gigantes europeus estão de olho em Endrick; veja quais

Endrick, do Palmeiras, durante partida contra o Sport pela Copa do Brasil Sub-17 - Rafael Vieira/AGIF
Endrick, do Palmeiras, durante partida contra o Sport pela Copa do Brasil Sub-17 Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2022 09h46

A joia palmeirense Endrick, de apenas 15 anos, está sendo cada vez mais cobiçada pelo futebol internacional. Desde que impressionou o Brasil e o mundo com sua atuação na Copinha, o atacante vem mantendo o alto nível e acumulando conquistas. Tudo isso vem fazendo com que ele esteja no radar de quatro clubes gigantes da Europa.

Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain e Chelsea monitoram de perto do jogador do Alviverde, de acordo com o jornal 'Marca'. Os Merengues talvez sejam os mais entusiasmados para "repetir" a contratação de uma promessa brasileira, assim como fizeram com Vinicius Jr.

Ao mesmo tempo, o Barça segue atento aos próximos passos de Endrick para não deixar a joia escapar para o rival. O atacante ainda está no radar do PSG e do Chelsea. Já o Manchester City, outra equipe que era especulada como um possível destino futuro, parece estar distante após a contratação de Haaland.

Prestes a completar 16 anos, o jovem atacante já possui acordo com o Palmeiras para assinar seu primeiro contrato profissional, que terá validade até 2025. De acordo com apuração do UOL Esporte, a multa contratual é progressiva e deve chegar em R$ 316 milhões no último ano. O contrato, no entanto, só será oficializado em 21 de julho, data do aniversário de Endrick.

A sondagem dos gigantes europeus pela joia palmeirense é uma estratégia de longo prazo, já que ele só poderá atuar na Europa a partir de julho de 2024, quando terá 18 anos. Isso porque a Fifa determina que os clubes não podem contratar jogadores estrangeiros que sejam menores de idade. Mas as equipes podem encaminhar acordos para garantirem a contratação.

Em fevereiro deste ano, Endrick viajou à Europa e assistiu a jogos de seus possíveis clubes no futuro. De acordo com 'Marca', a "visita" do atleta prodígio fez com que os gigantes europeus ficassem mais atentos a ele. O jornal espanhol finaliza exaltando o atacante palmeirense, afirmando que, tão jovem, nem Vini Jr "mostrou tanto" quanto ele.