Topo

Palmeiras

Palmeiras chega a acordo com Endrick por primeiro contrato profissional

Endrick, do Palmeiras, comemora gol marcado na Copinha 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Endrick, do Palmeiras, comemora gol marcado na Copinha 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

23/05/2022 18h29

Palmeiras e Endrick, 15, bateram o martelo e fecharam nesta segunda-feira (23) o primeiro contrato profissional do atacante formado pelo clube. O acordo terá validade de três anos, o máximo permitido pela legislação para um primeiro vínculo profissional.

O UOL Esporte apurou com fontes ligadas ao jogador e ao Alviverde que a multa contratual é progressiva e deve girar em torno de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões na conversão atual) em seu último ano.

Antes de 21 de julho, no entanto, nada será oficializado ou registrado formalmente. É nesta data que o jogador vai completar 16 anos e, perante a lei trabalhista brasileira, estar apto a ter um vínculo empregatício profissional com o clube.

Endrick é natural de Brasília. Nascido em 2006, o jogador chegou ao Palmeiras em 2017 para atuar pelo sub-11. Antes do Verdão, Endrick tentou a sorte no Santos e no São Paulo. Ambos não atenderam a um pedido de seu pai, Douglas Ramos, que queria alguma ajuda de custo para se mudar com o filho da Capital Federal para São Paulo.

No Palmeiras, ele recebeu um emprego para atuar na faxina, e o jogador ficou no clube. Hoje, Endrick tem gigantes como Real Madrid e Barcelona em seu encalço. Mas a família do garoto, muito grata ao Verdão, não abre mão de que o jogador vista a camisa do Palmeiras como profissional antes de qualquer transferência.

Palmeiras