Topo

Grêmio

"Poderíamos ter saído com a vitória", diz Roger após empate do Grêmio

Roger Machado, técnico do Grêmio, entende que o time deveria ter vencido - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Machado, técnico do Grêmio, entende que o time deveria ter vencido Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2022 00h25

Para Roger Machado, o Grêmio poderia ter vencido o CSA. Porém, em campo, o time gaúcho saiu atrás e buscou apenas a igualdade em 1 a 1 pela 14ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva, o treinador explicou que sua equipe melhorou dentro do jogo e até dominou a partida.

"Foram dois tempos bem diferentes. Em parte do primeiro, principalmente, sofremos com a largura do time e a flutuação do Gabriel [do CSA] às costas dos volantes. Ele foi o desencaixe. Isso principalmente por 15 ou 20 minutos, que gerou muito volume para o time deles. Tomamos um gol de bola parada, que não costumamos tomar, numa jogada que somos muito fortes", explicou o treinador.

"Mas depois encaixamos melhor e criamos oportunidades ainda no primeiro tempo. Cedemos o contra-ataque, que é natural pela exposição, mas tivemos um controle maior", acrescentou.

O empate veio apenas na etapa final, quando Roger optou por abrir mão da formação com três zagueiros e colocou Campaz no time.

"Imaginando que poderia abrir mão de um zagueiro, colocando um jogador mais de frente, com controle técnico do jogo, também liberaria o Bitello para jogar mais. Foi o que fizemos com o Campaz, que nos deu muitas opções na frente", contou.

Por fim, Roger avaliou que pontuar é importante, mas que o time gaúcho poderia ter até virado a partida.

"Foi um ponto importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. É importante empatar, mas buscamos a vitória até o final e fica um gosto amargo porque produzimos para vencer. São muitos jogos de invencibilidade, mas a verdade é que temos muitos empates. O que nos deixa a expectativa positiva é que produzimos bem, principalmente a partir da entrada do Campaz, no segundo tempo", completou o treinador.

Com 22 pontos, o Tricolor tem seu posto no G4 da Série B ameaçado e pode ser ultrapassado por Sport e Tombense ao fim da rodada.

Grêmio