PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

'Mais leve', Flamengo se reaproxima da torcida antes de jogo contra o Galo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/06/2022 04h00

Ao apito final, festa. A vitória sobre o Cuiabá mostrou um clima diferente no Flamengo e deu indícios de que a parceria com a arquibancada pode ser retomada às vésperas de uma sequência importante na temporada. O cenário é diferente das últimas semanas, quando a pressão e os protestos tinham se tornado rotina, independente dos resultados nas quatro linhas.

Mesmo com os testes do recém-chegado Dorival Júnior, o desempenho foi melhor e a vitória um pouco mais convincente, mesmo diante da fragilidade do adversário.

Em meio a isso, a torcida do Flamengo acompanhava o ritmo do elenco e ditava a sintonia do clima. Antes de a bola rolar, houve pedido por "respeito e comprometimento". No apito final, os aplausos tomaram conta do Maracanã.

O resultado afasta o Flamengo da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São 15 pontos em 12 rodadas, o que rende, momentaneamente, a nona colocação.

O triunfo, após três derrotas consecutivas e semanas conturbadas, aconteceu em momento que pode ser a virada de chave do clube.

Daqui em diante, o Fla encara o Atlético-MG pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil, o América-MG em casa, os jogos de ida e volta contra o Tolima, da Colômbia, pela Libertadores, e o Santos fora de casa neste meio do caminho.

"A equipe teve uma postura diferente, modificando alguns comportamentos, partindo para cima, e conquistando o caminho dos gols. Não pode ser diferente. Conhecemos bem a equipe do Atlético-MG, todos sabemos o nível que se encontra, talvez o momento não seja próximo, mas semelhante ao que vivíamos. Equipes desse nível são altamente cobradas e sentem enormes dificuldades quando as coisas não dão certo. O que se passa lá não é diferente do que se passa aqui. Em jogos assim, é natural que precisamos ter alguns cuidados. Continuarmos buscando essa recuperação e de repente, encontrar um caminho rapidamente, porque é uma competição que não deixa você ficar lamentando ou comemorando algum resultado. Na sequência já teremos um problema a enfrentar", disse o treinador.

O apoio de mais de 40 mil torcedores foi celebrado por Dorival. A vitoria marcou o retorno do técnico ao estádio que já foi sua casa em outras duas oportunidades.

Só estando à frente para saber o que é estar contra a torcida do Flamengo e estar a favor dela. É indescritível. É difícil mensurar. Eu fico feliz de retornar, eu nunca tirei da minha cabeça que em algum momento eu retornaria ao Flamengo. Aconteceu. Agora eu vou dedicar tudo o que aprendi nesse momento que será importante na minha carreira"
DORIVAL JUNIOR

O elenco se apresenta hoje no Ninho do Urubu e inicia a preparação para o próximo jogo. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Flamengo