Topo

Corinthians

Corinthians: Alta de Róger Guedes pode ser alento às vésperas das decisões

Roger Guedes, do Corinthians, comemora gol contra o Athletico-PR pelo Brasileirão - HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Guedes, do Corinthians, comemora gol contra o Athletico-PR pelo Brasileirão Imagem: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/06/2022 04h00

O Corinthians não conseguiu a vitória diante do Atlhetico-PR, ontem (15), na Arena da Baixada, porém volta a São Paulo com uma notícia positiva: o reencontro do atacante Róger Guedes com o bom futebol. O crescimento do camisa 9 acontece justamente em momento chave na temporada. Ele ressurge às vésperas das decisões na Copa do Brasil e Libertadores, e dias depois da rescisão contratual de Jô.

Há algumas semanas, o assunto no clube era a relação conturbada entre o técnico Vítor Pereira e o atacante nos bastidores do CT Joaquim Grava. Depois de longas conversas, o português convenceu Guedes a ser mais flexível quanto ao seu posicionamento em campo e o atleta ter recuperado a confiança de outrora.

Além do gol de falta nos minutos iniciais da partida, Guedes registrou bons números na Arena da Baixada. Em seus 89 minutos em campo na noite de ontem, segundo os dados coletados no aplicativo Sofascore, o camisa 9 acertou três chutes em direção ao gol, criou uma grande chance, sofreu quatro faltas e ganhou dez das 15 disputas de bolas ao longo da partida. Isso, claro, sem contar o gol de falta no começo da partida.

"Neste momento não temos o Júnior Moraes [afastado por conta de uma crise alérgica] e não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Róger, às vezes, em troca com o Willian. Ele tem trabalhado bem, hoje [ontem] fez um bom jogo, marcou um gol bonito, está com a atitude certa, quer ajudar, independentemente de jogar pelo meio ou por fora. Não temos um atacante para fazer pivô, quem não tem cão caça com gato. Temos que fazer essas dinâmicas para chegar na área em velocidade e é o que temos tentado fazer", elogiou Vítor Pereira ao citar a mudança de postura do camisa 9 nos treinamentos e jogos do Corinthians.

O 'retorno' de Guedes acontece justamente às vésperas dos jogos contra o Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dias 22 de junho e 13 de julho, e também diante do Boca Juniors, pelo mata-mata da Copa Libertadores, em 28 de junho e 5 de julho.

Até o primeiro confronto eliminatório, o Corinthians tem apenas um jogo no calendário, domingo (19), contra o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica quebra a cabeça para encontrar maneiras de deixar a equipe competitiva, sobretudo no setor ofensivo, o que passa pela manutenção de Guedes como titular na frente.

Corinthians