Topo

OPINIÃO

Cebolinha no Flamengo: 'Tentativa de uma resposta à torcida', diz Tironi

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 11h55

Enquanto enfrenta problemas com a falta de resultados e a pressão na diretoria, incluindo um racha político, o Flamengo avança para contratar Everton Cebolinha, do Benfica, que se destacou como ponta no futebol brasileiro pelo Grêmio, mas não repetiu o sucesso em Portugal, podendo encontrar no clube da Gávea uma forte concorrência em seu setor, com nomes como Bruno Henrique e Marinho.

No UOL News Esporte, Eduardo Tironi afirma que o Flamengo parece ter acreditado que o elenco recheado de campeões em 2019 seria o suficiente para voltar a ser dominante na temporada atual, mas não conseguiu se acertar e agora tenta reformular de forma desordenada, tentando dar uma resposta para o torcedor que está descontente.

"O Flamengo está tentando fazer uma reformulação com o carro andando. Não fez isso quando deveria ter feito, achou que esse elenco de 2019 era só colocar um treinador que fizesse funcionar, não está funcionando e agora é engraçado que da noite para o dia falta um volante, falta um atacante, falta zagueiro e no começo do ano era o melhor elenco do Brasil, era só botar um técnico que funcionasse e esses caras iriam atropelar todo mundo de novo. Não está sendo assim", diz Tironi.

"Cebolinha é bom jogador. Em Portugal, não foi tão bem, talvez não tenha se adaptado, o Gabigol foi péssimo na Europa e aqui no Brasil voa. Acho um bom jogador, mas tem o Bruno Henrique, que falaram que podia ir para o Fenerbahçe, mas até agora não foi. Outro dia o Flamengo contratou o Marinho, que é um jogador de velocidade também. O Flamengo vai empilhando jogador, vai pagar uma bala pelo Cebolinha, é grana e está tentando dar uma resposta para a torcida", completa.

O jornalista chama a atenção para as chegadas de jogadores enquanto não há saídas, questionando como que o clube vai resolver seus problemas com um elenco de atletas caros e que não têm mais mercado no futebol europeu, ainda sob o risco de um excesso de opções sem tantos jogos no caso de alguma eliminação na Copa do Brasil e na Libertadores.

"Vai ter dificuldades de se desfazer de jogador, porque esses jogadores são ótimos para o consumo interno, mas quem tem grana para contratar Diego Ribas ou sei lá mais quem eles queiram se livrar? Esses caras custam dinheiro para o mercado interno e não têm mercado externo. É capaz de o elenco do Flamengo ficar muito inchado, com um detalhe, daqui duas semanas vai se separar o joio do trigo, vai saber em que competição os times vão estar", diz Tironi.

"O Flamengo pode estar só em uma, pode cair fora da Libertadores, da Copa do Brasil e estar só no Brasileiro. Vai manter o elenco com 40 jogadores, todos caros? É um nó difícil de acertar, mas eu acho que a força da grana vai fazer o Flamengo voltar para os trilhos", conclui.