Topo

Copa do Mundo terá as 32 seleções definidas até amanhã; veja o que falta

Austrália encara o Peru em um dos jogos que definem os últimos classificados da Copa do Mundo - Mohammed Dabbous/Reuters
Austrália encara o Peru em um dos jogos que definem os últimos classificados da Copa do Mundo Imagem: Mohammed Dabbous/Reuters

Marcello De Vico

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/06/2022 04h00

Classificação e Jogos

Quais serão as duas últimas seleções que irão carimbar passaporte para a Copa do Mundo do Qatar? A definição saira até amanhã (14), com dois jogos que acontecem a partir de hoje (13). Trinta seleções já têm presença garantida no Mundial, que começa a ser disputado no dia 21 de novembro, e restam duas vagas da repescagem para definir os oito grupos do evento mais esperado do futebol mundial.

O 31º time classificado sairá do jogo entre Austrália x Peru, marcado para as 15h (de Brasília) de hoje (13), em Al Rayyan, no Qatar. A seleção da Oceania chega para a partida após eliminar os Emirados Árabes em partida que reuniu os dois terceiros colocados dos grupos da Ásia. Já o time peruano foi o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas.

Quem levar a melhor no confronto entrará no grupo D da Copa do Mundo, junto da atual campeã França, Dinamarca e Tunísia.

A última seleção a garantir vaga no Mundial será conhecida amanhã (14), com o jogo entre Costa Rica e Nova Zelândia, no mesmo horário e local de Austrália x Peru: estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, às 15h. A seleção costarriquenha foi a quarta colocada da Concacaf, enquanto a Nova Zelândia foi a campeã das Eliminatórias da Oceania.

Quem vencer entre Costa Rica e Nova Zelândia fará parte do grupo E, um dos mais difíceis do Mundial —que conta com Espanha, Alemanha e Japão.

Confira os jogos da repescagem:

  • Austrália x Peru - 13/06 (segunda-feira), às 15h
  • Costa Rica x Nova Zelândia - 14/06 (terça-feira), às 15h

Veja como estão os grupos:

Grupo A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales

Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
Grupo D: França, Peru/Austrália, Dinamarca, Tunísia
Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul