Topo

Comandada por Mascherano, seleção sub-20 da Argentina toma 6 a 2 da França

Mascherano é técnico da seleção sub-20 da Argentina desde fevereiro e vivencia o primeiro torneio no cargo - Reprodução
Mascherano é técnico da seleção sub-20 da Argentina desde fevereiro e vivencia o primeiro torneio no cargo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2022 20h08

Treinador da seleção sub-20 da Argentina há quatro meses, o ex-jogador Javier Mascherano sofreu uma derrota dura hoje (4): pela terceira rodada da fase de grupos do Torneio Maurice Revello (antes conhecido como "Torneio de Toulon"), os sul-americanos perderam por 6 a 2 para a França e complicaram a possibilidade de classificação para o mata-mata.

"Uma partida em que a França foi muito superior a nós. Sabíamos que tínhamos que ter posse de bola e não conseguimos fazer. Assim você perde os espaços, ainda mais com eles tendo jogadores maiores e mais físicos, complica muito", justificou o treinador de 37 anos.

No primeiro torneio sob o comando de Mascherano, a Argentina sub-20 venceu a Arábia Saudita e o Panamá por 1 a 0 antes da derrota contra a França, que avança como primeira colocada do Grupo A. A Argentina fica em segundo e aguarda a definição dos dois outros grupos para saber se tem chance de classificação para as semifinais como melhor vice-líder de chave. A definição acontece só na segunda-feira.

Apesar da goleada sofrida diante da França, Mascherano elogiou seus comandados: "A responsabilidade é minha. Temos que analisar o jogo para crescer como equipe, mas agradeço pelo comportamento de todos. Nunca é fácil ir perdendo dentro da partida, frustrar as expectativas que tínhamos, vendo como o rival era superior. E mesmo assim não ter ninguém expulso. É parte também do crescimento. Elogio os jogadores pela atitude, porque até o fim fizemos tudo da melhor maneira."

Mascherano jogou profissionalmente por 17 anos e vestiu as camisas de River Plate, Corinthians, West Ham, Liverpool, Barcelona, Hebei China Fortune e Estudiantes, onde se aposentou em novembro de 2020. Como treinador, ele diz se inspirar em Luis Henrique e Pep Guardiola, e criou uma cartilha de comportamento para jogadores. Há orientação para que leiam livros, sirvam a própria comida e limpem o vestiário após os jogos.

Veja os gols de França 6 x 2 Argentina