Topo

Eto'o não paga pensão para filha: 'Como se a mãe e ela tivessem morrido'

Eto"o, ex-jogador de futebol - TV UOL
Eto'o, ex-jogador de futebol Imagem: TV UOL

Do UOL, em São Paulo

30/05/2022 17h42

No início deste ano, Erika Eto'o do Rosario foi legalmente reconhecida como filha de Samuel Eto'o, após longo processo na justiça espanhola. Apesar disso, o jogador segue sem cumprir suas obrigações e pagar a pensão estabelecida.

A mãe Erika, Adileusa 'Dee Dee' do Rosario, conversou com o jornal espanhol La Vanguardia e revelou que um amigo em comum com o camaronês falou que Eto'o havia dito que, para ele, era como se elas estivessem mortas.

"Os médicos precisavam conhecer o histórico médico dos pais, para saber se Erika tinha antecedentes. Entrei em contato com um amigo em comum e ele respondeu que preferia não insistir: 'Olha, Dee Dee, já falei para ele e da última vez ele me respondeu: 'Para mim é como se a mãe e a menina estivessem mortas, me deixe em paz''. Fiquei absolutamente devastada", disse.

Nesta ocasião, Adileusa precisava entrar em contato com Eto'o porque Erika está passando por problemas de saúde, no qual precisou fazer uma intervenção cirúrgica quando ela tinha apenas três anos e meio. Em decorrência disso, os médicos precisaram retirar um de seus rins.

Como o atleta segue sem pagar o valor estipulado pelo juiz —400 euros mensais (R$ 7,1 mil, na cotação de hoje), que devem ser pagos retroativamente desde o início do processo, em 2018—, a jovem iniciou, juntamente com a mãe, uma nova batalha judicial. O valor total da dívida já se aproxima dos 40 mil euros (R$ 203,1 mil).

Além disso, Dee Dee também citou que o jogador nunca deu nada para a filha, nem mesmo um "pirulito".

"Nunca deu nada, nem mesmo um pirulito desde o dia em que nasceu. Absolutamente nada, nem mesmo com uma decisão judicial. Ela cresceu sem o pai e sente muito, porque ele nem sequer lhe deu a oportunidade de conhecê-la", completou.