Topo

Após longo processo, Eto'o é oficialmente declarado pai de jovem de 22 anos

Samuel Eto"o, ex-atacante e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol - Divulgação
Samuel Eto'o, ex-atacante e atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 14h14

O Tribunal de primeira instância de Madri declarou que o ex-jogador Samuel Eto'o é pai biológico de Erika do Rosario Nieves, de 22 anos. O camaronês terá de pagar uma pensão mensal à jovem de 1.400 euros (cerca de R$ 8.200) retroativa ao período em que o processo foi instaurado, em 2018. As informações são do jornal espanhol Marca.

Segundo o processo, a jovem é fruto de um relacionamento do camaronês em 1997, quando ele atuava no Leganés, em Madri. Adileusa, a mãe da jovem, conheceu o então jogador em uma boate, por meio de um amigo em comum que trabalhava no local.

Em fevereiro do ano seguinte, ela contou a Eto'o que estava grávida. Ele lhe disse "que agiria com responsabilidade em relação à criança comum, embora preferisse que ela não ter o filho".

Ainda de acordo com o processo, a mulher tentou entrar em contato com o jogador durante a gravidez, sem obter retorno. A menina nasceu em um hospital de Madri, sem que o ex-jogador nunca a reconhecesse como filha biológica.

À Justiça, a jovem apresentou provas biológicas que fizeram com que o juiz admitisse a alegação, embora Eto'o nunca tenha cumprido as exigências do tribunal.

Eleito quatro vezes melhor jogador da África, Eto'o está aposentado desde 2019. Além de defender a seleção de Camarões, passou por clubes como Barcelona e Inter de Milão. Atualmente é presidente da federação de futebol do seu país.