Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Champions: Courtois é destaque em jornais espanhóis após título com Real

Courtois, do Real Madrid, fez defesas espetaculares durante a final da Liga dos Campeões - Angel Martinez - UEFA/UEFA via Getty Images
Courtois, do Real Madrid, fez defesas espetaculares durante a final da Liga dos Campeões Imagem: Angel Martinez - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2022 10h31

Eleito o melhor jogador em campo na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool por 1 a 0, ontem (28), na decisão da Liga dos Campeões da Europa, Courtois foi o grande destaque nas capas dos principais jornais esportivos espanhóis no dia seguinte ao título.

O "Marca" fez um trocadilho com o nome do goleiro e o número da conquista, a 14ª do Real Madrid na competição: 'Decimocurtuá'. A publicação ainda destacou a campanha marcada por grandes viradas no mata-mata - contra PSG, Chelsea e Manchester City, o time esteve muito perto de ser eliminado.

"O Real Madrid encerra a Champions das viradas outra vez campeão da Europa", destaca o jornal, que também exaltou o autor do gol: "Vinícius resolve um duelo para cardíacos e os Blancos completam em Paris mais uma dobradinha [título espanhol e europeu]", completa.

courtois - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Capa do jornal espanhol "Marca" celebrou o título da Liga dos Campeões com destaque para Courtois
Imagem: Reprodução/Twitter

Jornalistas do "Marca" ainda registraram o momento em que Courtois, um dos heróis do título, viu a capa, e compartilharam a reação do goleiro belga nas redes sociais.

Após agradecer e elogiar a capa uma vez, Courtois olha mais atentamente para o título e percebe o trocadilho, para então dizer: "Não tinha notado a parte do 'Curtuá'... Top, top! Muito obrigado". O arqueiro prometeu enquadrar a capa em sua casa.

O "Mundo Deportivo" também deu destaque para a atuação de Courtois, que aparece sozinho na capa, em uma foto com a taça, e é apontado como o grande responsável pelo título conquistado em Paris.

"Courtois dá a Champions", diz a capa do jornal, que completa: "Um gol de Vinicius e a atuação sublime do goleiro belga levam o Real à 14ª coroação europeia. O domínio e as chances do Liverpool não quebraram um Real efetivo, que otimizou suas poucas oportunidades", completa a publicação.

Já o "Sport" escolheu uma das defesas de Courtois para ilustrar a capa, que diz: "A Champions de Courtois".