Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Champions: Pelé se rende a Vini jr após gol do título; veja homenagens

Pelé em visita a Barcelona em 2017 - Xavi Torrent/Getty Images
Pelé em visita a Barcelona em 2017 Imagem: Xavi Torrent/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/05/2022 08h51

Em um duelo muito equilibrado contra o Liverpool na final da Liga dos Campeões da Europa, ontem (28), o Real Madrid contou com o oportunismo de Vinicius Junior para vencer por 1 a 0 e ficar com o título. O feito do brasileiro não passou despercebido por aqui e rendeu homenagens de diversas personalidades do esporte brasileiro, incluindo de Pelé.

O Rei do Futebol foi às redes sociais para ressaltar o poder decisivo de Vinícius Junior em campo e a liderança de Marcelo, um dos capitães do elenco do Real Madrid, que chegou à 14ª conquista do principal torneio europeu de clubes.

"É por isso que o futebol é o esporte mais lindo do mundo. Eu pude ver um amigo querido, Vini Jr, que superou tantos desafios para decidir um jogo épico. Estou encantado por ver Marcelo ser o primeiro brasileiro a levantar taça de uma Champions League como capitão", escreveu Pelé.

O ex-jogador ainda destacou a grande atuação de Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid que foi eleito o melhor jogador em campo, e a participação de Carlo Ancelotti, agora o treinador com mais títulos de Liga dos Campeões da história - quatro, dois pelo Real Madrid e dois pelo Milan

"Eu testemunhei um goleiro impecável, Thibaut Courtois, fazer defesas inexplicáveis. E um treinador estrategista, Carlo Ancelotti, que soube interpretar o momento e usar as melhores características de sua equipe. Parabéns, Real Madrid. Que bela aventura!", completou.

Mais homenagens

Além de Pelé, o narrador Galvão Bueno, o apresentador Felipe Andreoli e o ex-jogador Kaká, que também jogou no Real Madrid, enalteceram o feito da equipe espanhola com publicações em suas redes sociais.