PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Cássio e JP relacionados; Fagner segue como desfalque do Corinthians

Vítor Pereira e Cássio durante atividade no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vítor Pereira e Cássio durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

25/05/2022 20h29

Classificação e Jogos

O Corinthians está pronto para decidir sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, amanhã (26), às 21h (de Brasília), diante do Always Ready, da Bolívia. Na tarde de hoje, o elenco do Timão realizou o último treino antes da partida e o técnico Vítor Pereira acertou os últimos detalhes da escalação. O lateral Fagner não se recuperou a tempo e é desfalque confirmado, enquanto o goleiro Cássio foi relacionado, mas ainda é dúvida.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas realizaram uma atividade de posse de bola em campo reduzido e depois organizaram o posicionamento e movimentação nas bolas paradas ofensivas e defensivas. A atividade no CT Joaquim Grava contou com a presença do zagueiro Robert Renan e do meia Matheus Araújo, ambos da base, que também foram relacionados para a partida.

O lateral Fagner deu sequência aos trabalhos junto com os preparadores físicos no processo de transição do departamento médico para os gramados. O jogador ainda não reúne condições de jogo e, por isso, não foi relacionado. O camisa 23 se junta a Vítor Pereira, Cantillo e Raul Gustavo — trio que cumpre suspensão nesta rodada da Copa Libertadores.

O goleiro Cássio foi a campo pela primeira vez na semana e fez um trabalho específico com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos. O capitão está relacionado para a partida, porém sua presença entre os titulares é uma incógnita. Por fim, o lateral João Pedro também foi chamado pela comissão técnica e pode até ser titular.

A tendência é de que o Alvinegro inicie a partida diante dos bolivianos com Matheus Donelli (Cássio); João Pedro (Robson Bambu), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Junior Moraes (Jô).

O Corinthians tem oito pontos ganhos no Grupo E da Copa Libertadores e precisa de apenas um empate para confirmar a vaga às oitavas de final. O Timão pode até terminar em primeiro na chave caso vença o Always Ready e o Deportivo Cali tropece contra o Boca Juniors. Em caso de vitória colombiana, o Alvinegro também pode ficar na ponta desde que tire a diferença no saldo de gols (4 contra 1).

Veja os relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio, Ivan, Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Lucas Piton e João Pedro
Zagueiros: Gil, João Victor, Robson e Robert
Meio-campistas: Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Junior Moraes e Róger Guedes

Corinthians