Topo

Copa do Brasil - 2022

Técnico do Atlético destaca pontos positivos do jogo contra o Brasiliense

Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG, em jogo contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores - DOUGLAS MAGNO / AFP
Turco Mohamed, técnico do Atlético-MG, em jogo contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores Imagem: DOUGLAS MAGNO / AFP

Colaboração para o Uol, em São Paulo

23/05/2022 00h10

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, o técnico Antonio Mohamed destacou os pontos positivos da partida.

Depois de conseguir a classificação, o técnico também agradeceu o apoio da torcida pelo apoio durante a partida.

"Primeiro é agradecer a torcida, o apoio. Jogamos em uma cidade diferente e tivemos muito apoio de todos os torcedores. Depois, o melhor desta noite foram os jogadores que não tinham minutos e puderam jogar, tomar ritmo, isso é muito importante. Necessitamos que tenham minutos alguns jogadores e pudemos fazer hoje. E o mais importante, também, é saber conseguir o resultado."

Confira outras respostas do treinador Antonio Mohamed

Atuação de Savinho

"Savinho é um jogador que é jovem, tem que colocá-lo aos poucos e que, seguramente, vai ter mais minutos na quarta-feira ou no domingo pelo Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar o seu crescimento."

Condições do jogo e qualidade do gramado

"Não estava mal, o gramado não estava em más condições, estava aceitável o gramado. Mas a dificuldade que temos é que nosso time não tinha jogado juntos, também jogamos com três zagueiros para dar minutos aos jogadores. Nada mais. O mais importante é que conseguimos o resultado e que não houve nenhuma lesão, isso foi o mais importante."

Utilizar três zagueiros dá possibilidades para a sequência de jogos

"É uma possibilidade, mas eu gosto de três zagueiros para fechar os jogos e não para tomar de início. É uma possibilidade, hoje deu essa possibilidade de poder provar e em algum momento pode suceder."

Poupar titulares no jogo e retorno de Mariano

"O mais importante é que Mariano voltou a tomar ritmo de jogo, também que ir aos poucos, não temos que apressar. Já temos a experiência de que vem de sequência de lesões, então temos que fazer tudo de forma tranquila. Descansamos muitos jogadores para que quarta-feira, pela Copa Libertadores, possam jogar com toda a intensidade que queremos."

Importância do último jogo da fase de grupos

"O primeiro objetivo é classificar em primeiro do grupo e também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros. Hoje não dependemos só de nós, mas se quarta-feira depender da gente, esse é o objetivo número um. Ganhar o jogo e entrar entre os quarto primeiros."

O desgaste físico era uma preocupação?

"Sim, totalmente. Temos os jogadores descansados para quarta-feira e para domingo, para depois ter uma semana longa para trabalhar. O mais importante é que alguns jogadores tiveram minutos que não estavam jogando, também não tivemos lesões e conseguimos o resultado. Tudo saiu bem"