Topo

Copa do Brasil - 2022

Copa do Brasil: Por que Lucas Leiva está na transmissão de jogo do Grêmio

Lucas Leiva na transmissão de Campinense x Grêmio, na 1ª fase da Copa do Brasil, pela Amazon Prime Video - Reprodução/Prime Video
Lucas Leiva na transmissão de Campinense x Grêmio, na 1ª fase da Copa do Brasil, pela Amazon Prime Video Imagem: Reprodução/Prime Video

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2023 20h27

O meio-campista Lucas Leiva está fazendo uma participação especial na transmissão do jogo do Grêmio contra o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, pelo streaming Amazon Prime Video.

O jogador de 36 anos está afastado da equipe após ter apresentado alteração em seu ritmo cardíaco em dezembro de 2022. A condição foi diagnosticada durante exames de rotina de pré-temporada.

Sem poder atuar em campo, ele foi convidado para integrar a transmissão como comentarista no jogo de seu clube. O narrador Rômulo Mendonça, o comentarista Rafael Oliveira e o jornalista Duda Garbi completam a equipe de cobertura.

A partida está no primeiro tempo e com vitória parcial de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho.

Período afastado

Lucas Leiva está passando por um período de dois a três meses de acompanhamento com equipe médica do Grêmio e dois especialistas.

O volante será submetido a novos exames e avaliações para determinar a evolução de seu quadro clínico.

Ele atuou pela última vez no início de novembro de 2022, na vitória por 3 a 0 sobre o Brusque, pela última rodada da Série B.