Topo

Copa do Brasil - 2022

CBF escolhe Brax como agência comercial da Copa do Brasil até 2025

Jogadores do Flamengo levantam taça da Copa do Brasil após vitória nos pênaltis contra o Corinthians - Thiago Ribeiro/AGIF
Jogadores do Flamengo levantam taça da Copa do Brasil após vitória nos pênaltis contra o Corinthians Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

29/11/2022 15h56

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a Brax Sports Assets como a nova detentora dos direitos comerciais da Copa do Brasil. O acordo terá início em 2023 e vai até 2025.

"A Brax foi escolhida por oferecer as melhores condições para os clubes. A CBF sempre buscará os melhores contratos para direcionar maiores receitas para os clubes" disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Em nota, a Brax aponta que aplicará, na Copa do Brasil, a mesma estratégia comercial que utiliza em outras operações nacionais.

A empresa salienta que "todas as partidas com transmissão ao vivo contarão com 260 metros de leds, cobrindo os três lados do campo de jogo com exposição direta na tela. Além disso, estão previstas iniciativas sociais alavancadas pelos patrocinadores e a própria competição".

"Somos parceiros e buscamos a máxima valorização das competições em todos os aspectos. O foco da Brax é entregar alta rentabilidade para as entidades esportivas parceiras, sem abrir mão de investimentos extremamente arrojados, visando a qualificação comercial dos nossos produtos, em especial a Copa do Brasil", afirma Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax.

Os contratos de direitos da Copa do Brasil para TV e patrocínio se encerram em 2022. Atualmente, a Globo e a agência Klefer, que pertence ao ex-presidente do Flamengo Kleber Leite, detêm essas propriedades.

Como mostrou Rodrigo Mattos, no blog no UOL Esporte, a CBF não fez processo de concorrência formal: preferiu se abrir para ouvir ofertas do mercado. Sobraram três propostas de agências de marketing brasileiras pelo patrocínio, marketing e naming rights: feitas pelas empresas Brax, Live Mode e Klefer.