PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perecini: Rogério Ceni perdeu a oportunidade de testar novos nomes

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/05/2022 04h00

Na noite da última quinta-feira (19), o São Paulo recebeu e venceu o Jorge Wilstermann, por 3 a 0, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana de 2022. Com dois gols de Rodrigo Nestor e um de Patrick, o Tricolor garantiu a liderança do seu grupo e sua vaga no mata-mata da competição.

Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini debateram a respeito da escalação que Rogério Ceni mandou a campo. Na visão de Perecini, o treinador acabou deixando a oportunidade de dar minutos a novos jogadores de lado.

"O Jorge Wilstermann já estava eliminado e é uma equipe que demonstrou muitas fragilidades, além de estar focada somente nos compromissos do Campeonato Boliviano. Diante disso, o São Paulo perdeu uma grande oportunidade hoje. Vemos as entrevistas do Rogério Ceni e ele reclama com razão de ter muitos jogos e calendário apertado, mas ele teve uma excelente oportunidade para poupar diversos jogadores, sejam titulares ou com minutagem alta, mas desperdiçou", começou dizendo Gabriel Perecini.

"O que vimos foi um banco de reservas repleto de titulares ou potenciais titulares e um time titular repleto de jogadores que têm uma minutagem relevante na temporada como, por exemplo, Rafinha, Welington e Patrick. Até que ponto valia a pena isso tudo? Eu nem critico a utilização do Nestor e do Nikão, uma vez que estão voltando de lesão. Era uma partida que valia muito pouco", completou o jornalista.

Em seguida, Gabriel Perecini disse qual seria a sua opção para a partida caso fosse o treinador. Depois do jornalista, Menon deu sua opinião a respeito da escolha de Rogério Ceni e relembrou o tempo de descanso da equipe para o jogo contra o Corinthians.

"Eu acho que um time mesclado com reservas de pouca minutagem e jogadores da base teria feito com tranquilidade a missão do jogo de hoje. O primeiro gol do Nestor pareceu aqueles treinamentos em que os jogadores têm que driblar o cone e tentar a finalização. Caberia uma rodagem maior do elenco", disse Perecini.

"O Corinthians jogou dois dias antes, então era a chance do Rogério Ceni equiparar o tempo de descanso dos jogadores. Não dá para entender algumas escolhas como, por exemplo, o Rafinha como titular. Não sei se ele está querendo colocar alguma dúvida no técnico rival para o duelo do final de semana ou coisa do tipo. A melhor maneira de esconder tudo isso do Corinthians era não jogar ninguém", afirmou Menon.

A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (22), logo após a partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo