Topo

Corinthians precisa jogar melhor se avançar na Libertadores, diz Casagrande

Casagrande, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
Casagrande, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2022 15h11

Comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr. avaliou que o rendimento do Corinthians ainda não está de acordo com os resultados que o time apresenta atualmente. Na opinião do ex-atacante, o time paulista tem méritos por liderar o Brasileirão e estar com a classificação encaminhada na Copa Libertadores da América, mas precisa de um desempenho melhor se quiser alçar voos mais altos na temporada.

"Tanto no Brasileiro como na Copa do Brasil, o Corinthians está bem nos resultados, mas não bem o suficiente nos rendimentos. Isto não é problema agora porque não tem nenhum time brasileiro está se destacando como foi no ano passado, com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo", declarou o comentarista em participação no "Seleção SporTV", hoje (20).

"Está todo mundo ali [em um nível parecido]. Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras estão se destacando na Libertadores, mas nos pontos corridos têm um rendimento médio, como o Corinthians", acrescentou.

Casagrande destacou que a exigência, principalmente na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, será maior nos próximos confrontos do Corinthians.

"O Corinthians, hoje, é líder do Brasileiro com méritos e provavelmente vai passar de fase na Libertadores em primeiro lugar com méritos. Mas no mata-mata, a coisa muda, o rendimento tem que entrar", disse Casão.

"Aí, tem que jogar melhor, ganhar bem quando joga em casa, fazer partidas competitivas fora de casa. Na próxima fase é necessário que o futebol do Corinthians melhore para poder sonhar com uma final ou um título", finalizou.