Topo

Corinthians

Goleiro Cássio pede cautela e aguarda investigação do caso Rafael Ramos

Cássio, do Corinthians, durante jogo contra o Red Bull Bran - Diogo Reis/AGIF
Cássio, do Corinthians, durante jogo contra o Red Bull Bran Imagem: Diogo Reis/AGIF

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 14h32

Capitão do Corinthians, o goleiro Cássio adotou cautela antes de se pronunciar sobre a acusação de racismo supostamente cometido pelo lateral Rafael Ramos ao volante Edenílson, do Internacional, em partida realizada no último fim de semana. O caso está sendo conduzido pela Polícia Civil de Porto Alegre, que ainda não concluiu a investigação.

O jogador do Corinthians é acusado de ter chamado Edenílson de 'macaco' durante a partida entre as duas equipes no Beira-Rio. Após o fim da partida, o português foi até o vestiário do Internacional, conversou com Edenílson e alegou que o caso não passou de um mal-entendido por conta de seu sotaque. O lateral também deu sua versão à imprensa presente no estádio naquele dia e, internamente, explicou o ocorrido aos atletas do Timão.

O volante Edenilson, no entanto, manteve sua versão dos fatos e prestou queixa do ocorrido. A polícia chegou a deter o lateral do Corinthians, que prestou depoimento na delegacia e logo foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Como as versões são conflitantes e a investigação não foi encerrada, o goleiro Cássio — capitão do Corinthians — optou em não tomar um lado na história. O ídolo da Fiel, no entanto, se posicionou contrário todos os tipos de preconceito.

"Primeiro, sou contra qualquer preconceito, ato racista ou qualquer outra situação. É uma situação que deixo a par do Corinthians. Está tendo um inquérito em cima disso. Não estou dizendo que o Edenílson está mentindo, mas o Rafa se mostrou um cara muito correto desde que chegou. É uma situação difícil de opinar, até porque está tendo uma investigação em cima. Vou esperar para responder alguma coisa nesse sentido quando todo mundo se resolver, todos forem investigados e tudo for resolvido. Mas sou contra qualquer ato de racismo e preconceito", afirmou o camisa 12 do Timão.

Corinthians