Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Pelas circunstâncias, Corinthians tem que comemorar empate'

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 00h56

Dentro do panorama da partida, o Corinthians tem motivos para comemorar o ponto conquistado com o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, nesta terça-feira (17), em La Bombonera. Nervoso em campo, principalmente no segundo tempo, o Timão teve Cantillo expulso e, mesmo com um a menos, segurou a pressão dos donos da casa. O time do Parque São Jorge se manteve na liderança do seu grupo na Libertadores e em boas condições de se classificar para as oitavas de final.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone fizeram algumas ressalvas à atuação alvinegra em La Bombonera. O nervosismo, as opções do técnico Vitor Pereira e as falhas defensivas foram alguns dos pontos negativos destacados pelos comentaristas.

"No fim das contas, é um resultado para o Corinthians comemorar demais pelo contexto do jogo. Foi um grande resultado diante das circunstâncias. Não gostei do time. Começou o jogo defendendo em uma linha de cinco, que em tese consegue bloquear e ajuda a defender as laterais, mas você perde na saída de jogo, no contra-ataque", analisou Perrone, referindo-se ao esquema tático utilizado por Vitor Pereira.

Vitão não gostou da atuação da defesa corintiana, principalmente pelo nervosismo. "Não foi uma boa partida do Corinthians. A zaga estava nervosa. Raul falhou no primeiro gol e o Bambu não fez uma grande partida. Eu alivio para o Piton, pois é complicado para um canhoto jogar pela direita. O jogo estava controlado porque o Boca Juniors é um time fraco, mas o Corinthians recuou muito cedo", avaliou o colunista do UOL.

Para Perrone, a defesa e a entrada de Cantillo foram dois pontos baixos do Timão em La Bombonera. "Até gosto dessa linha, mas o Corinthians não conseguiu contra-atacar. O treinador não conseguiu tirar o time lá de trás. A impressão foi que o Corinthians não jogou; ele se defendeu. E aí são duas coisas óbvias: se você passa o tempo todo na defesa atraindo o adversário, a chance de tomar gol é imensa. E se você colocar um cara que só erra passe, como é o Cantillo... Ele fez bobagem, como no lance da expulsão", lamentou o colunista do UOL.

Vitão apontou outro fator que contribuiu para o nervosismo dos jogadores corintianos: a arbitragem. "O Corinthians começou bem e fez 1 a 0. A arbitragem foi caseira, mas o Corinthians foi valente, heroico e arrancou o empate em La Bombonera. É muito fácil expulsar alguém do visitante e passar pano para o time da casa. Até então, cartão amarelo no jogo foi só para o Corinthians. O time sobreviveu. O segundo tempo foi muito ruim, só de luta. Para mim, o saldo foi positivo. Foi um ótimo resultado", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (22), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.