Topo

Fluminense

Como Diniz recuperou confiança do Flu com série invicta em início promissor

Fernando Diniz observa jogo do Fluminense contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil 2022 - Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fernando Diniz observa jogo do Fluminense contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela Copa do Brasil 2022 Imagem: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2022 04h00

Respiro na Sul-Americana, empate fora de casa com um dos principais times do país pelo Brasileirão e classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O início da "segunda chance" de Fernando Diniz como técnico do Fluminense se mostra promissor.

Invicto após três partidas (vitórias contra Junior Barranquilla-COL e Vila Nova e empate com o Palmeiras), todas por competições diferentes, e cada vez mais embalado, o Flu mostra nova cara na temporada e parece bem adaptado ao novo comando. Já é possível notar o dedo do treinador em meio à evolução da equipe nos últimos jogos.

Diniz deu chances a jogadores que não vinham sendo tanto utilizados, como por exemplo Nathan, recuperou a confiança de Luiz Henrique, peça fundamental na equipe, e tem contado com Cano inspirado no ataque no começo da sua segunda passagem pelas Laranjeiras.

Por conta da maratona de jogos e viagens, com jogos praticamente de três em três dias, o preparo tem sido muito mais na conversa do que de fato na prática.

"A gente não tem tempo, mas cria tempo. Temos trabalhado constantemente desde que cheguei. Sou um treinador que, nos dias que a gente faz regenerativo, sempre trabalha. No vídeo, no campo, respeitando as cargas que cada um suporta. A gente vai sempre incrementando o time, colocando os conselhos táticos. Dou parabéns aos jogadores, que têm contribuído muito para que a adaptação seja rápida. E está sendo. Ao resgatar isso as outras coisas ficam mais fáceis" disse Diniz, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na noite de ontem (11).

Nos dois últimos jogos, Diniz testou novas formações. Fortaleceu o meio-campo e testou esquemas com dois atacantes (Luiz Henrique e Cano), deixando Willian Bigode no banco. Os testes ocorreram com a perda de seu principal jogador e homem de confiança, Paulo Henrique Ganso, que sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Palmeiras.

Depois de se garantir nas oitavas da Copa do Brasil, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (14), às 21h, recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pela sexta rodada. Chance para Diniz aumentar a série invicta e ganhar cada vez mais o elenco e a torcida do time carioca.

Fluminense