Topo

Fluminense

Diniz divide vaga do Flu com Abel Braga e se vê em 'sintonia fina' com Cano

Fernando Diniz observa jogadores durante Fluminense x Vila Nova, jogo válido pela Copa do Brasil - HEBER GOMES/AGIF
Fernando Diniz observa jogadores durante Fluminense x Vila Nova, jogo válido pela Copa do Brasil Imagem: HEBER GOMES/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2022 00h43

O técnico Fernando Diniz estreou na Copa do Brasil pelo Fluminense com vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, na noite de quarta-feira (11), no Serra Dourada. O resultado garantiu a classificação do time carioca para as oitavas de final.

Em entrevista coletiva após a partida, Diniz dividiu a conquista da vaga com Abel Braga, que esteve à frente da equipe no jogo de ida, a vitória por 3 a 2, de virada, no Maracanã.

"Claro que eu divido a classificação com o Abel. Não só a classificação, como o trabalho que está sendo feito. O Abel fez muito por esse time, pela história do Fluminense, do futebol. E faz ainda, até quando decidir continuar. Divido com muita alegria. Soube conduzir bem esse grupo de jogadores. É amado por eles", disse Diniz.

O treinador do Fluminense, invicto nos três jogos que comandou a equipe, também explicou a escalação utilizada em Goiânia. Com a ausência de Ganso, lesionado, ele optou numa formação com André e Wellington juntos no meio de campo.

"Pelo modelo que eu adoto, esses mitos e tabus que as pessoas falam... O primeiro quando cheguei aqui é que não podia jogar junto Cano e Fred. Outro é que não podia Ganso e Nathan juntos. E também tem esse do André e Wellington. Todo mundo pode jogar. Minha proposta hoje na escalação era colocar os jogadores que viviam melhor momento. O André tinha que voltar, e o Wellington não merecia sair. Então meu critério foi esse, acho que funcionou bem", declarou.

Por fim, Diniz também elogiou Cano, que marcou o gol que abriu o caminho para a vitória nesta noite e já havia balançado as redes no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no fim de semana.

"Minha passagem com ele no Vasco, consegui convencê-lo que ele poderia ser um jogador mais completo. De fato ele passou a ser, acredito que até que a passagem que a gente teve no Vasco facilitou a vida dele no Fluminense. Ele tem uma sintonia muito fina comigo, contribui no aspecto defensivo, na mobilidade. Isso, na minha opinião, ajuda pelo modelo que eu adoto, ele fazer mais gols. Jogador que faz gol a gente sempre tem um carinho especial. É difícil arrumar jogador que bota a bola para dentro", finalizou Diniz.

Agora, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (14), às 21h, recebe o Athletico-PR no Maracanã, pela sexta rodada do torneio nacional.

Fluminense