Topo

OPINIÃO

Klein: 'Ficam lições para Abel. Há muita coisa para acertar no Palmeiras'

11/05/2022 22h42

O Palmeiras não fez uma exibição de encher os olhos, mas está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 sobre a Juazeirense, nesta quarta-feira (11), deixa algumas preocupações para a torcida alviverde, que viu o time com dificuldades diante de um adversário que joga a Série D do Brasileiro.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri analisaram os problemas exibidos pelos comandados de Abel Ferreira. A queda de intensidade do time em partidas contra rivais de menor prestígio voltou a chamar a atenção dos comentaristas.

"Não se sabe exatamente o que acontece com o Palmeiras na Copa do Brasil e no Brasileirão, mas o jogo não está encaixando. Será importante ver como Abel lidará com algumas ausências, cujos substitutos não estão necessariamente à altura daqueles que estão no departamento médico. Ficam algumas lições de casa para o Abel. Há muita coisa para acertar no time, se analisarmos o que o time jogou hoje", comentou Klein.

Lavieri destacou que o Verdão cumpriu seu papel, mas sem brilho. "O Palmeiras se classificou, mas não jogou tão bem assim. Não foi uma partida que deu tanto ânimo à torcida palmeirense. Foi um jogo mais ou menos e o Palmeiras ganhou R$ 3 milhões por avançar para a próxima fase. É aquele jogo ao qual o torcedor já está até acostumado, quando o Palmeiras não vai tão bem contra adversários menores", destacou o colunista do UOL.

Klein se surpreendeu mais uma vez com a baixa produtividade da equipe, em contraste com as exibições intensas nas partidas pela Libertadores. "O Palmeiras avançou e não houve tropeço, mas ficam muitas questões. Precisamos olhar esses jogos sempre pensando no futuro. Se o Palmeiras jogar como hoje e pegar adversários mais fortes, o que vai acontecer? Precisamos analisar essas falhas com um olhar para além da Copa do Brasil. Fez o que precisava fazer, garantiu seus R$ 3 milhões, mas tem alguma coisa que, quando o Palmeiras não joga Libertadores, não encaixa", observou a colunista do UOL.

Para Lavieri, o Verdão vive um momento peculiar, já que Abel Ferreira tem usado o time titular e ainda sofre com ausências de alguns atletas lesionados. "O Palmeiras jogou com o time titular. São três jogos consecutivos com a força máxima e isso surpreendeu. O Palmeiras tem alguns problemas, com o Luan próximo de se recuperar de lesão, mas Piquerez está machucado e Wesley, com covid-19. Por isso, sofre mais para formar o time", opinou.

Klein enfatizou que o Palmeiras já sente os efeitos de uma temporada desgastante, ainda mais por ter um grupo pequeno de atletas. "Temos que lembrar que o Abel está com poucas opções no elenco. São apenas 16 jogadores do elenco profissional à disposição. Não tem muito o que fazer com o que ele tem na mão. Há algumas opções de banco, mas ele está olhando para esses últimos jogos para o elenco e escolhendo ao seu bel prazer. Essa é uma das dificuldades por ter um elenco curto. Em algumas posições, não tem muito de onde tirar. Já se percebe um cansaço desses jogadores, com um calendário pesado. A expectativa de ver esse elenco rodar não acontece em parte por decisão do Abel e parte pelo fato de o time não conseguir vencer jogos fáceis e, no segundo tempo, colocar os reservas", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (14), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.