Topo

Atlético-MG critica STJD e cita influência de Gabigol em denúncia a Hulk

Gabigol ironiza que iria "direto pra delegacia" se fizesse falta como a de Hulk, do Atlético-MG, contra o Coritiba - Reprodução/Twitter
Gabigol ironiza que iria 'direto pra delegacia' se fizesse falta como a de Hulk, do Atlético-MG, contra o Coritiba Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

11/05/2022 15h06

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informar que o atacante Hulk será julgado por agressão física por um lance no jogo contra o Coritiba na terceira rodada do Brasileiro, o Atlético-MG se manifestou com indignação por meio de nota oficial. O clube diz ter recebido a notícia com perplexidade e fez menção indireta ao atleta Gabriel Barbosa, do Flamengo, no caso. Nas redes sociais, ele e Hulk chegaram a trocar farpas por causa do lance, que foi ironizado pelo flamenguista.

"É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro. É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD", disse o Galo no início do texto.

O lance ocorreu entre o atacante alvinegro e volante Willian Farias, aos 22 minutos do segundo tempo. Hulk perdeu a bola no meio-campo e, na sequência, parou Willian Farias com falta, que foi interpretada como um pontapé pelo STJD ao oferecer a denúncia. Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio, que aplicou o cartão amarelo no jogador descreveu o lance como "entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola".

"A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo. A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia", continuou o Atlético.

Hulk x Gabigol

A falta de Hulk em Willian gerou uma troca de farpas entre o jogador do Atlético-MG e Gabigol, do Flamengo. Nas redes sociais, o atleta rubro-negro ironizou o fato de Hulk não ter sido expulso e de o caso não ter recebido tanta repercussão. Na visão de Gabigol, as reações teriam sido diferente se fosse ele o autor da infração. Hulk rebateu o jogador flamenguista também pelas redes sociais.

Por fim, o clube alvinegro prometeu tentar reverter a decisão e citou motivação pessoal para justificar a denúncia oferecida ao atleta do Galo. "O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais".