Topo

Após derrota, Paulo Sousa elogia volume do Fla, mas pede maior efetividade

08/05/2022 14h38

Após a derrota do Flamengo para o Botafogo, na manhã de hoje (8), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Sousa lamentou as oportunidades de gol que o time rubro-negro desperdiçou, salientando que a equipe poderia ter deixado o Mané Garrincha com o resultado positivo.

A equipe da Gávea chegou a balançar a rede com Gabigol, no primeiro tempo, mas o VAR apontou posição irregular do camisa 9.

Com o resultado, o Fla permanece com cinco pontos, e vê a zona inferior da tabela se aproximar. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Ceará, no Castelão.

"Acho que o volume de oportunidades foi avassalador, essa é a maior explicação. No pouco volume de transições ofensivas que o nosso adversário teve, conseguiu concretizar um gol. Tivemos várias oportunidades bem claras, tivemos um volume bastante grande. Tirando os primeiros 15 minutos, em que nos precipitamos e não tivemos o controle do jogo, a partir daí organizamos bem, criamos, seja nos corredores ou na parte central. Criamos muitas oportunidades, fizemos o gol que foi anulado. Explica-se dessa forma. Tivemos várias oportunidades bem claras para poder sair daqui com uma vitória", disse.

O comandante rubro-negro apontou, por outro lado, que há uma necessidade de o time melhorar as transições defensivas.

"Hoje fizemos tudo para poder sairmos vencedores. Temos que continuar mantendo o índice ofensivo como hoje, mas mais efetivos para conseguir as vitórias. Temos de melhorar nossa organização defensiva, porque nossas transições são bastante boas. Sempre que baixamos o bloco, temos que ser ainda mais consistentes", afirmou.

"Na Libertadores temos marcado bastante, temos que melhorar nossa capacidade na capacitação defensiva, isso sim. A volta de alguns jogadores vai dar uma melhor capacidade defensiva. Esse é um ano sensível, que há uma ruptura e uma reconstrução de processos. Precisamos dar consistência e acreditar convictamente neles", salientou, em outro momento.