Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Na prática, empate classificou Corinthians na Libertadores'

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 00h33

O Corinthians deu um passo importante para sua classificação às oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (4), o empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali, fora de casa, manteve o Timão na liderança de sua chave. Nas duas partidas restantes na fase de grupos, o time do Parque São Jorge encara o Boca Juniors em La Bombonera e recebe o Always Ready na Neo Química Arena.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone conversaram sobre as chances de classificação da equipe alvinegra para a próxima fase. Para ambos, o Corinthians está em boa situação após um início preocupante, quando perdeu para o Always Ready por 2 a 0 na Bolívia.

"O Corinthians foi pior do que o Deportivo Cali nos quinze primeiros minutos do segundo tempo. É um tipo de jogo que, se saísse atrás, viraria um inferno. Tinha para mim que, se perdesse o jogo hoje [ontem], com o resultado do Boca Juniors, estaria eliminado. O jogo vira quando o Cássio pega o pênalti. O empate ali fez a diferença. Na prática, o Corinthians se classificou hoje [ontem]", analisou Vitão.

Perrone também viu a defesa de Cássio no pênalti cobrado por Teo Gutiérrez como o lance crucial da partida. "Não dá para dizer que foi um resultado ruim, mas pensando em classificação geral pode ter sido. Primeiro, tem que classificar. Se o Cássio não faz aquela defesa, não saberíamos o que aconteceria. Havia uma grande chance de o Corinthians perder o jogo", disse o colunista do UOL.

Para Vitão, o Corinthians cumpriu seu papel ao voltar da Colômbia com um ponto vital. "Quando o Corinthians perdeu para o Always Ready, que foi um péssimo resultado, disse que o time se classificaria se fizesse um ponto fora de casa. E isto se ganhasse os dois jogos em casa, como ganhou. Estou contando que vai vencer o Always Ready [em Itaquera]. O empate de hoje [ontem] praticamente eliminou o Deportivo Cali, que terá que ganhar do Boca Juniors na última rodada", comentou.

Vitão pensou que, pelas circunstâncias, o duelo seria mais complicado para os corintianos. Com a bola rolando, porém, a reaidade foi outra. "O jogo se ensaiava mais difícil do que foi para o Corinthians. O Deportivo Cali foi melhor do que o Corinthians em Itaquera, perdeu um gol feito e fez um gol contra ridículo. Pelas improvisações, desfalques e jogadores no banco, o Corinthians foi pouco pressionado. Ainda que o Cássio tenha sido o melhor em campo, não foi aquela pressão o tempo todo. O Corinthians fez um bom jogo, finalizações à parte", concluiu o colunista do UOL.

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (8), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.