Topo

Libertadores - 2022

Atuação 'de qualidade' agrada, mas VP não perdoa erros do Corinthians

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Deportivo Cali, pela Libertadores - Gabriel Aponte/Getty Images
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante partida contra o Deportivo Cali, pela Libertadores Imagem: Gabriel Aponte/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 00h13

O Corinthians não conseguiu a vitória diante do Deportivo Cali, porém a atuação coletiva no empate sem gols diante dos colombianos foi elogiada pelo técnico Vítor Pereira, que fez questão de elogiar sua equipe e classificá-la como superior no confronto. Apesar das palavras positivas, o comandante do Timão não perdoou as falhas nas finalizações e lamentou tantos desperdícios nas jogadas de ataque.

"Na minha opinião fizemos um jogo de qualidade, um jogo consistente. Não me recordo do Deportivo Cali ter criado nenhuma situação, nenhuma jogada de qualidade. Criaram problemas porque são uma equipe física, uma equipe forte e tiveram um pênalti a favor. Circulamos a bola, criamos oportunidades e quisemos finalizar em força contra o goleiro ao invés de darmos um passe para dentro do gol. Poderíamos ter feito gol, tivemos três, quatro situações de gol. Estou satisfeito com a equipe, satisfeito com a atitude e com a personalidade. Chegamos aqui em um campo difícil, um gramado difícil, mas jogamos com qualidade", argumentou o português em entrevista coletiva.

Na sequência, ao ser questionado se o resultado na Colômbia foi justo, Vítor Pereira voltou a falar sobre o desempenho da equipe durante os 90 minutos, porém foi categórico ao lamentar os gols não marcados e os lances desperdiçados por Maycon, Gustavo Mantuan e também Fábio Santos.

"No futebol, as oportunidades são para se marcar e não as concretizamos. Apenas podemos nos queixar da nossa falta de competência para definir as jogadas, mas estou muito satisfeito com os jogadores e com a atitude. Quero agradecer nossa torcida que esteve aqui para nos apoiar e foi muito importante para nós", concluiu o comandante, citando os corintianos que viajaram até Cali para acompanhar a equipe diante na Copa Libertadores.

Com o empate na Colômbia, o Timão chegou aos sete pontos ganhos e se manteve na liderança do Grupo E, agora seguido por Boca Juniors (6), Deportivo Cali (5) e Always Ready (4). O próximo compromisso do Alvinegro na competição internacional é contra os argentinos, na Bombonera, no dia 17 de maio (terça-feira). Antes disso, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, a Portuguesa-RJ e também o Internacional.

Veja outros trechos da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira:

O Corinthians ganhou um ponto ou perdeu dois?

"Para ser honesto, digo que merecíamos os três pontos. Fomos a melhor equipe, criamos situações mais do que suficientes para crescer. Não perder não foi mal, mas tenho a sensação de que perdemos dois pontos".

O que motivou a decisão do Willian iniciar a partida no banco de reservas?

"O Willian teve um problema muscular no jogo anterior, ficou em tratamento esses dias todos. Perder o Willian por dois ou três meses e arriscar a saúde dele era um risco que não iríamos tomar. Preferi guardar o Willian para 30 minutos, que nesse tempo não tinha um risco grande de se lesionar. Portanto, mesmo com 30 minutos, corremos risco. É um problema muscular e espero que nosso próximo jogo já esteja 100%".

E quanto ao Renato Augusto?

"O Renato tem que ser gerido (poupado). Quando está bem, joga em um nível altíssimo, mas quando está cansado é como os outros. Temos que geri-lo, tê-lo em sua melhor forma e evitar lesões. Infelizmente o Paulinho se lesionou e ficará fora por um bom tempo. Daqui, mando um abraço para o Paulinho e lhe desejo boa recuperação. Hoje, a equipe se dedicou a ele, infelizmente não veio a vitória, mas fizemos uma boa partida".