Topo

Entrevista de Jesus sobre voltar ao Fla repercute na imprensa de Portugal

Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, disse que quer voltar ao comando do clube brasileiro - Valter Gouveia/Getty
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, disse que quer voltar ao comando do clube brasileiro Imagem: Valter Gouveia/Getty

Do UOL, em São Paulo

05/05/2022 12h10

A entrevista de Jorge Jesus ao jornalista Renato Maurício Prado, colunista do UOL Esporte, está repercutindo na imprensa de Portugal. Os principais jornais do país europeu estão estampando em seus sites a declaração do português de 67 anos, que afirmou seu desejo de voltar a ser técnico do Rubro-negro.

"Quero voltar [ao Flamengo], sim, mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20 [de maio]. Depois disso, tenho que decidir minha vida", afirmou Jesus. Os jornais 'O Jogo', 'A Bola' e 'Record' repercutiram em seus portais a fala e o prazo estabelecido pelo treinador.

Além disso, os periódicos de Portugal também deram destaque a outra declaração da entrevista: sobre sua saída do Benfica e o caso envolvendo o capitão da equipe. Questionado por RMP sobre o que não tinha dado certo no clube português, Jesus disse que houve "muita pressão política" e que "tudo desandou" depois da indisciplina de Pizzi.

"Quando saí, o Benfica estava a três pontos dos líderes e classificado para as oitavas de final da Champions [foi eliminado nas quartas para o Liverpool]. Hoje, está a 15 pontos da liderança. O problema era só eu?", disparou.

Jorge Jesus chegou ao Brasil para assumir o Flamengo em junho de 2019. Ele ficou no comando do clube por um ano e conquistou seis títulos, mas saiu em julho de 2020 para assumir o Benfica embora tivesse contrato com o Rubro-negro até o meio de 2021.

No final do ano passado, ele foi cotado para assumir novamente o comando do Fla após a queda de Renato Gaúcho. A sua demissão do Benfica aconteceu na véspera do anúncio de Paulo Sousa como o novo técnico do clube. Desde a semana passada, Jorge Jesus está de volta ao Brasil para passar férias.