Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel revela pedido a time no intervalo e lamenta erro de Wesley

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, gesticula em partida contra o Independiente Petrolero, na Libertadores - Cesar Greco/ Palmeiras
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, gesticula em partida contra o Independiente Petrolero, na Libertadores Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 02h14

Após a goleada sobre o Independiente Petrolero (BOL) por 5 a 0, em Sucre, pela Copa Libertadores, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e destacou a forma como o Verdão, antecipadamente classificados às oitavas de final, tornou o jogo tranquilo.

"Todos os jogos são difíceis, fomos nós que tornamos o jogo fácil. Acho que fomos sérios, competentes e os justos vencedores", disse o técnico, que revelou o que pediu ao seu time no intervalo, quando a equipe já vencia por 2 a 0.

"Nosso objetivo é fazer o maior número de gols possível e manter a nossa baliza zero (não sofrer gols). O que passo aos jogadores é o mesmo que me cobro. Quero ser melhor a cada dia, treino e jogo", disse.

"É isso que os meus jogadores têm feito, têm o desejo de serem cada vez melhores. É uma equipe que se cobra, mas de forma positiva. Os resultados e recordes aparecem de forma natural. Nossa obsessão é pelo trabalho, essa é a palavra mágica", completou.

Puxão de orelha por falta de atenção de Wesley

Abel fez questão de deixar pública sua insatisfação com Wesley. Impedido, o atacante tirou um gol de Zé Rafael ao empurrar para as redes uma bola que já entraria sem sua interferência.

"Fiquei triste, porque tem a ver com foco e concentração. Entendo que o Wesley esteja chateado por não jogar o que ele quer, mas tem que entender que a concorrência é muito forte. Quando a equipe precisa dele, tem que dar uma boa resposta. E, para mim, foi falta de foco e concentração nas tarefas, que é aquilo que peço aos jogadores", disse o técnico.

"Se sai bem, se sai mal, isso eu deixo que os jogadores possam errar, porque faz parte. Agora, quando nós não somos focados e quando somos relaxadas, que foi o caso. Foi pura falta de concentração e ler o que estava se passando no jogo. Era um gol feito, deveríamos ter feito esse gol", afirmou o técnico.

Abel encerrou exaltando como seu grupo, no geral, segue focado em novas conquistas mesmo com tantos troféurs nos últimos tempos.

"Esta é uma equipe muito focada, séria e competente. Já disse que não vamos ganhar sempre e temos que estar preparados para perder. Nem vocês estão preparados para que o Palmeiras perca, a exigência é cada vez maior. Mas esses são os mesmos jogadores do ano passado, quando ninguém nos apontava como favorito. Neste ano, já somos o grande favorito. Nós somos os mesmos jogadores, o mesmo treinador, nada mudou", finalizou.

O Verdão volta a campo pela Libertadores no próximo dia 18 de maio, contra o Emelec (EQU), no Allianz Parque, às 19h. No domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o clube recebe o Fluminense.

Veja mais sobre o tema no UOL News Esporte:

Palmeiras