Topo

Torcedor do Boca detido por ato racista é solto após pagamento de fiança

Flavio Latif

Do UOL, em São Paulo

27/04/2022 10h46

O torcedor do Boca Juniors detido pela polícia na Neo Química Arena após imitar um macaco em direção a torcedores do Corinthians deixou o Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Polícia Civil, em São Paulo, após pagamento de fiança.

Segundo apuração do UOL Esporte, a fiança estipulada em R$ 3 mil foi paga por outra pessoa que estava na viagem com o torcedor.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o homem, próximo da divisória das arquibancadas, é visto sorrindo e praticando o ato racista.

Vestindo uma camisa do Boca, o torcedor foi escoltado e retirado do setor destinado aos visitantes em Itaquera.

A imprensa argentina revelou a identidade do torcedor e ele se chama Leonardo Ponzo, tem 42 anos, é comerciante e mora a quase 900 km de Buenos Aires. Ele é responsável por organizar excursões à capital para jogos do Boca Juniors.

Mais tarde, o Corinthians divulgou nota repudiando o ato racista. "O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio", disse o clube.

Em campo, o time alvinegro venceu o Boca por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo E da Libertadores.